Menu

PARTICULARES
  • Tarifários
  • Serviços
  • Lojas
  • Roaming
  • APPS
  • Portais
  • o meu saldo
  • A Minha Conta
EMPRESAS
  • Tarifários
  • Serviços
  • Roaming
  • Lojas
QUEM SOMOS
  • Quem somos
  •   Responsabilidade corporativa
    •        Estratégia
    •        Saúde
    •        Educação
    •       Empoderamento Económico
    •        Arte & Cultura
    •        Desporto
    •        Projectos Especiais
    •       Internet Segura
  • Notícias
  • Agenda
  • Contactos
  • Recrutamento
PARTICULARES
EMPRESAS
QUEM SOMOS
PARTICULARES | EMPRESAS | QUEM SOMOS
A minha conta Pesquisar
  • Quem somos
  • Responsabilidade corporativa
    • Estratégia
    • Saúde
    • Educação
    • Empoderamento Económico
    • Arte & Cultura
    • Desporto
    • Projectos Especiais
    • Internet Segura
  • Notícias
  • Agenda
  • Contactos
  • Recrutamento

NOTÍCIASÚLTIMAS

  1. Início
  2. Quem Somos
  3. Notícias
  4. Detalhe da Notícias

UNITEL REALIZA PALESTRA ONLINE SOBRE INTERNET SEGURA


Março 20, 2021

Mobilizar crianças, adolescentes e educadores, com vista a alertar para os perigos das redes sociais, foi o objectivo da palestra realizada nas Províncias de Luanda e Huíla no dia 25 de Fevereiro.

Sob o tema “Uso Seguro da Internet”, a ação realizada de forma virtual, contou com a participação de 166 crianças dos lares de acolhimento SOS Huíla, Dom Bosco, Arnaldo Janssen, Mamã Madalena, Santa Bárbara, Pequenas Sementes, AACA e Nazaré.

As maiores vítimas do uso indevido da internet estão entre os 08 e os 18 anos, pelo que o prelector, Neyll Brito da UNITEL, alertou os participantes sobre os perigos da partilha de dados pessoais com desconhecidos, testou o nível de preparação e conhecimento do grupo.

¨Ficar várias horas na internet pode causar problemas psicológicos¨, disse, António Evaristo de 18 anos, lar Acolhimento Crianças Abandonadas.

¨Aprendi que a internet é um meio de comunicação cheio de riscos¨, salientou, Tito Panzo de 17 anos, lar Mamã Madalena.

¨Não devemos usar a internet de forma exagerada¨, concluiu, João Carlos de 18 anos, lar Dom Bosco.

As redes sociais, os jogos online, as pesquisas de trabalhos escolares e os vídeos no youtube, lideram a lista das actividades que mais despertam o interesse de meninos e meninas, que acedem a internet por meio dos tabletes ou telemóveis, para se conectarem com o mundo.

 

 

Partilhar

Voltar

Mapa do Site | Termos e Condições | Privacidade

© 2021 - Todos os direitos reservados à UNITEL.SA.