Dezembro 26, 2020
Teta Lágrimas, Carlos Burity, Waldemar Bastos, Givago, Kweno Aionda, Manu Dibango, Mory Kanté e Jorge Neto, foram reverenciados no concerto de encerramento da 7ª temporada, no live do Show do Mês no dia 19 de Dezembro, organizado pela Nova Energia com o patrocínio da UNITEL.
A homenagem aos ícones da cultura nacional e internacional denominada “As Estrelas, Nas Estrelas”, teve a duração de quatro horas e transmissão em directo no canal 2 e canal Internacional da Televisão Pública de Angola (TPA).
Para dar voz aos artistas consagrados, subiram ao palco os músicos Mister Kim, Gelson Castro, Lito Graça, John Aionda, Paulo Garcia, Bruno Netho, Kanu André e Luís Sebastian.
Mister Kim fez as honras da casa e abriu o espectáculo interpretando êxitos de Carlos Burity, como: “Tona Caxi”, “OjalaYaya”, “Canção Nostalgia”, “Liberdade África” e “Jingonça” e Manazinha”.
Depois foi a vez da homenagem a Kweno Aionda, feita por John Aionda, que cantou os principais êxitos do seu irmão, como: “Porta Aberta”, “Isabel” e “Tu vives em Mim”.
Luís Sebastien e Kanú André, que já haviam estado na edição passada do Show do mês, dos PALOP, regressaram e desta vez para interpretar as canções de Teta Lágrimas e Waldemar Bastos: “Amizade Colorida” e “Marimbondo”.
“É uma honra muito grande poder estar neste Show, homenagear todos aqueles que partiram este ano e confortar os showistas que, também perderam um ente querido”, declarou Luís Sebastien depois da sua actuação.
O momento proporcionado pela Nova Energia, mereceu ainda a demonstração de afecto dos telespectadores que deixaram as suas mensagens de regozijo.
‘‘Linda homenagem aos nossos eternos músicos”, Neide Teixeira.
“Obrigado por nós fazer viver esse momento de recordações maravilhosas”, João Kileba.
A viagem ao passado não parou por aí. Gelson Castro e Bruno Netho, recordaram Waldemar Bastos com Mungueno”, “Lubango”, “Tata Ku Matadi” e “Zumbi Dya Papa”.
O momento alto do evento foi protagonizado por Lito Graça, que em companhia do saxofonista Rigoberto, executaram os sucessos internacionais de Manu Dibango, “Soul Makossa,” e “YekeYeke” do Mory Kanté.
A reverência aos astros da cultura terminou com a actuação do artista Lito Graça, que cantou “Avó Teté”, “Ramiro” e “Mendonça” de Givago.
Através do Show do Mês, a UNITEL tem vindo a promover a excelência da música angolana desde Junho de 2017, e espera desta forma contribuir para o seu crescimento.