Dezembro 28, 2020
Duas horas de conversa, não foram suficientes para falar da Visão, Reestruturação, Desafios da empresa, Impacto da COVID-19, entre outros assuntos que nortearam a última edição do Pequeno–Almoço com o Director Geral, no dia 18 de Dezembro.
O encontro que se enquadra na dinâmica da Direcção Geral de promover uma liderança mais transparente e interactiva com a força de trabalho, começou com a apresentação pessoal dos convidados.
Sobre a estratégia da empresa face a 4ª Operadora Móvel, Miguel Geraldes afirmou que a UNITEL tem alterado drasticamente as suas ofertas para os Clientes: “Estamos muito diligentes na oferta para os nossos Clientes, prova disso, em Abril de 2019 o crescimento de utilização de dados estava na ordem dos 34% e hoje esse crescimento é de 65%”.
Questionado se a implementação do Mobile Money é algo revolucionário para a empresa, o Director Geral disse que o segredo está na forma como vamos adaptar estes serviço no nosso mercado.
“A maneira como vamos montar o Mobile Money não é igual ao que foi feito nos outros países mas, o serviço por si só é o mesmo. É importante percebermos o nosso mercado, o serviço e como o ajustar para entregar da maneira correcta”, explicou.
Para os participantes, o momento foi oportuno porém, curto para falarem com mais profundidade de outros assuntos como progressão de carreira por experiência de trabalho, criação de novos projectos internos, próximos passos para o alargamento da rede nas zonas de difícil acesso.
“É um privilégio falar com o DG na primeira pessoa. Ficaram muitas questões por apresentar mas das poucas que fiz, estou satisfeito com as respostas”, salientou Fernando Soldado.
“O encontro superou as minhas expectativas. O posicionamento do DG face às questões apresentadas foi incrível”, referiu Eufémia Kapusu.
“Foi interessante ter essa interação com o nosso DG, esperemos que as questões levantadas possam ser levadas em causa”, concluiu Gerson Ferreira.
Participaram da última edição: Nhari Duarte (DCS); Pedro Salomão (DOS); Dilma Fernandes (DFI); Eufémia Kapusu (DVS); Joelma Gaspar (DSI); Gerson Ferreira (DIT); Ricardina Josenando (DSI); Gilson Medina (DSG); Fernando Pequeno (DFI); Bernardo Kaliqui (DVS); Mauriceu Sambongo (DMI); Fernando Soldado (DOS); Edgar Ribeiro (DIT); Joaquim Quimba (DMI).
Face à pandemia da COVID-19, a UNITEL redefiniu o formato das suas actividades e desde Junho, esta iniciativa tem sido realizada em modo virtual. Em 2020, 60
Colaboradores de diferentes Direcções, das províncias de Luanda, Huambo, Bengo, Benguela, Cabinda, Malange, Lunda Norte,Zaire, Bié, Namibe e Huíla, participaram nesta acção.
Trata-se de um momento de confraternização e troca de experiências, que teve início em Janeiro de 2019, e que dada a sua importância continua a ser realizado numa altura em que cerca de 1.500 Colaboradores se encontram em regime de Teletrabalho.
Para a UNITEL, O Pequeno Almoço com o Director Geral está entre as principais ferramentas de gestão participativa e liderança.