My Unitel

Notícia

UNITEL realiza palestras sobre Internet Segura em Benguela

Perto de 200 adolescentes do Instituto Politécnico Industrial, do Colégio Elizângela Filomena e Escuteiros, participaram nas palestras de Internet Segura, realizadas pela UNITEL, em Benguela, nos dias 25 e 26 de Novembro.

Em abordagem estiveram temas como a origem da internet, a sua importância, os perigos com o uso indevido e algumas recomendações para prevenir possíveis riscos.

Dirigidas pelos Voluntários UNITEL, Dialungana Malungo, Euclides Agapito, Bráulio Moio e Joana Ramos, a ocasião serviu principalmente para alertar os jovens sobre os perigos aos quais estão expostos diariamente.

 

Com idades compreendidas entre os 15 e 17 anos, os adolescentes mostraram-se curiosos e à vontade, para partilharem as suas experiências na internet.

Quais os requisitos para a criação de uma palavra passe segura?”, perguntou, Juliana Marquês de 15 anos, do Colégio Elizângela Filomena.

Quando é que a UNITEL pretende implementar o cartão sim electrónico?”, inquiriu, Tito Diogo de 16 anos, do Instituto Médio Industrial de Benguela.

Como devo proceder diante de uma mensagem ou chamada de burladores?”, quis saber Marcelo André, de 16 anos, escuteiro do polo de Benguela.

Em resposta às perguntas apresentadas pelos grupos, os voluntários explicaram que adicionar números, letras e símbolos torna uma palavra passe mais segura e que diante de uma mensagem de burla deve-se reportar para: https://report.iwf.org.uk/ao/report ou alerta@unitel.co.ao

A pretensão da UNITEL lançar cartões SIM electrónicos, brevemente, foi a grande novidade do encontro.

 

Em parceria com o INAC, a UNITEL tem vindo a garantir um mundo virtual mais seguro para crianças e adolescentes através da promoção e incentivo à denúncias pelo terminal 1505, disseminação de informação nas suas plataformas de comunicação e com as palestras de Internet Segura.

Somos Unitel!