My Unitel

Notícia

UNITEL realiza Mini-Feira da Saúde em Cabinda

Perto de 200 Crianças e Adolescentes, dos Lares Betânia, São Bento, Nazaré, e do Orfanato Lourenço Amadeu, em Cabinda, participaram nos dias 27 e 28 de Dezembro, em acções de carácter social, promovidas pela UNITEL, no âmbito da sua Responsabilidade Corporativa.

 

A acção que visou colocar um sorriso no rosto de cada criança nesta quadra festiva, promoveu a oferta de merendas e kits escolares, além da realização de uma mini-feira da Saúde, com vista a contribuir para redução das desigualdades no acesso aos serviços de saúde e educação sexual e reprodutiva, prevenção de doenças endémicas e pandémicas, como a Malária, COVID-19, VIH e infecções de transmissão sexual.

 

Para a irmã Verónica de Jesus, uma das responsáveis dos Lares Betânia, São Bento, Nazaré, esta acção da UNITEL é bem-vinda porque vem dar resposta à preocupações ligadas à saúde.

 

“Os nossos lares são compostos maioritariamente por meninas, e estas palestras sobre educação sexual e reprodutiva, ajudam-nos muito, assim como as testagens de Malária para podermos dar resposta aos muitos casos que se registam aqui. Agradecemos bastante e esperamos que voltem mais vezes”.

 

E o Seminarista Bernardo Domingos, do Orfanato Lourenço Amadeu que alberga somente rapazes até aos 17 anos, disse que louva bastante esta iniciativa.

 

“Quando fomos notificados sobre esta acção, ficamos muito contentes, porque têm havido muitos casos de Malária. Ainda hoje, a mãe de um dos meninos queria levar o filho ao hospital, mas quando soube desta feira da saúde, ficou agradecida”.

 

Da mini-feira da Saúde realizada foram atendidas 154 pessoas em testes de Malária e consultas de Clínica Geral e Pediatria, o que resultou em 152 negativos, 2 positivos, além de terem sido distribuídos cerca de 500 fármacos.

 

As acções realizadas na Província de Cabinda, enquadram-se nos programas Clube da Criança e Stop Malária, promovidos pelo Departamento de Responsabilidade Corporativa da UNITEL e teve o apoio do Clube dos Médicos local.

 

A UNITEL é o Futuro!