Notícia

UNITEL Participa no Programa SER da Academia BAI

A UNITEL participou na última edição do Programa SER da Academia BAI, que de correu de 31 de Maio a 3 de Junho sob o tema “Transformação Ágil”.

O tópico foi escolhido tendo em conta às exigências derivadas da imprevisibilidade e volatilidade que caracterizam globalmente o cenário pós-pandemia em 2022.

A UNITEL esteve presente no 2º dia cuja temática foi SER TIC, e apresentou o tema Inovação Tecnológica, com foco na partilha da sua experiência em projectos inovadores e o forte apoio ao empreendedorismo nacional.

Durante a apresentação feita pelo Departamento de Inovação, ficou claro que a UNITEL desenhou uma estratégia disruptiva e inovadora que abrange vários extractos da sociedade sendo visível nos vários programas, desde a inclusão digital ao empreendedorismo digital e ao apoio às Startups.

O nosso foco está relacionado com as pessoas e também a inovação a nível do novo modelo de negócio. Tentamos identificar os novos modelos de negócios, tecnologia e inovação levar para dentro da empresa para que se transformem em serviços do nosso portfólio ou para acelerar a penetração e literacia digital a nível nacional”, Henrique Costa, Gestor de Inovação.

No mundo actual, as organizações internacionais têm adoptado cada vez mais o conceito “ágil” no seu quotidiano para responderem às exigências criadas pela imprevisibilidade da globalização.

A Paga3, Startup vencedora da edição 2021 do concurso Unitel Go Challenge também esteve no certame com a UNITEL, e apresentou o impacto positivo do concurso no crescimento do seu negócio.

“Participar no Go Challenge foi uma experiência muito boa e produtiva, principalmente a parte das mentorias, pois aprendemos muito e conseguimos fazer uma correlação positiva daquilo que trazíamos de outros programas de incubação e aceleração.

Outro ponto positivo foi a credibilidade que ganhamos no mercado e o crescimento exponencial da nossa carteira de Clientes”, Garcia Paulino, CEO Paga3.

Ainda no âmbito da inovação e com o objectivo de continuar a criar e desenvolver pequenas empresas ou microempresas além dos próprios projectos de inovação, a UNITEL criou o projecto Incubadora de Empresas UNITEL, cuja inauguração das instalações está prevista para o 2º Semestre de 2022.

Para Francisco Guimarães Presidente da ISACA Lisbon Chapter, “a transformação digital é trazer a tecnologia para o centro do negócio. A tecnologia transforma o próprio negócio não só nas vendas, mas em todas as áreas da organização”.

Ao trazer em voga o tema “Transformação Ágil”, a Academia BAI vem alertar a mudança de mentalidade que se impõe e reivindica a criação de um modelo de governação desenhado para potencializar talentos, unir propósitos, promover a transparência, acelerar os ciclos de tomada de decisões, integrar as tecnologias de informação e agregar valor continuamente.

Durante 3 dias, passaram pelo programa vários oradores de alta performance e convidados tal como: Noelma Viegas D’abreu, PCE da Fundação BAI/Academia BAI, Luis Lellis, PCE do Banco BAI, Ivanilson Machado, PCE da Pumangol, Kussi Bernardo, PCE da Multitel e Cristiana Paiva Managing Partner da Jason Angola.

A UNITEL é o Futuro!