My Unitel

Notícia

UNITEL participa na reabertura da Campanha de Distribuição de Mosquiteiros na Lunda Norte

A UNITEL, participou no dia 14 de Julho, na reabertura da segunda fase da campanha de distribuição de mosquiteiros, que aconteceu na Província da Lunda Norte.

Trata-se de uma iniciativa dos Ministérios da Saúde e da Acção Social e Promoção da Mulher, em parceria com a UNITEL, USAID, BFA e a Organização Não-Governamental Population Services Internacional (PSI) e o Banco de Fomento Angola (BFA), que visou demonstrar a preocupação das instituições em garantir uma vida melhor à população.

Na ocasião, o representante da UNITEL, José Maurício, que falou da estratégia de responsabilidade corporativa da empresa, reiterou o compromisso da UNITEL, em continuar a contribuir para a saúde e a redução das principais causas de mortalidade e morbilidade nas comunidades do País.

Desde 2016, a UNITEL tem realizado iniciativas que auxiliam no combate à endemia, como: as feiras da saúde e acções tácticas dentro do programa “Stop Malária”, com disponibilização de consultas, medicamentos, rastreios e distribuição de mosquiteiros, palestras de sensibilização nos lares de acolhimento e escolas, aplicação de redes mosquiteiras e pintura com tinta repelente nos lares de acolhimento, que visam prevenir e diminuir a taxa de mortalidade por esta enfermidade, como também a disponibilização da nossa tecnologia para acesso gratuito.

José Maurício, destacou ainda o envio de mensagens IVR das 11 medidas de prevenção da Malária, para as 7 Províncias endémicas identificadas pelo MINSA (Luanda, Bengo, Cuanza Norte, Uíge, Huila e Benguela).

Partilhamos mensagens de sensibilização, sobre as 11 medidas de prevenção da Malária e nos canais internos e externos da UNITEL (TV Corporativa, Instagram, Facebook e Website)”. 

Segundo ainda o representante da UNITEL, neste momento está em curso a avaliação conjunta (UNITEL, MINSA e Matibabu) de uma solução de diagnóstico da Malária, por meio de dispositivo (smartphone) que ao ser implementada acreditamos que irá reduzir significativamente a necessidade de investimento em testes rápidos e o esforço no procedimento laboratorial.

A UNITEL, como membro do Programa Nacional de Luta Contra a Malaria, tem realizado acções, que já impactaram mais de 6 milhões de pessoas em todo o País, distribuídos 3.6 milhões de mosquiteiros, 140 mil fármacos e 97 mil testes rápidos.