My Unitel

Notícia

UNITEL participa na Conferência sobre Transformação Digital

A UNITEL participou no dia 30 de Novembro, na 5ª Conferência sobre Transformação Digital, que decorreu, em Luanda, sob o tema “Telecomunicações, Digitalização e Inclusão Financeira”.

 

O certame organizado pelo jornal Economia e Mercado, juntou especialistas do sector das Telecomunicações, Finanças e gestores públicos, para analisar os avanços e os desafios da digitalização.

 

Ao falar no Painel sobre o “desenvolvimento e acesso às comunicações como factor para a digitalização”, o Presidente da Comissão Executiva da UNITEL, Miguel Geraldes, defendeu que a descontinuidade dos telefones 2G e a aposta em telefones mais evoluídos 4G e 5G, pode “acelerar” a inclusão digital e financeira no país.

 

“Hoje não é suficiente, hoje qualquer tipo de pessoa precisa de ter acesso a vídeos, serviços digitais… e o telefone 2G não permite fazê-lo de forma sustentável”.

 

Miguel Geraldes, disse ainda que o processo de descontinuar ou banir a comercialização de telefones 2G deve estar associado a um subsídio, por parte dos operadores, de forma que os utilizadores tenham condições de aceder e pagar por telefones da nova geração.

 

“Quando estamos a falar em banir, estamos a falar em banir a comercialização de telefones 2G, para que as pessoas no futuro não comprem mais telefones 2G e isso é uma maneira depois das pessoas começarem a ter um telefone 4G”, salientou.

 

Participaram no mesmo painel, representantes da TV Cabo, da Paratus Angola, da Africell e Angola Cables, com moderação de Director da revista Economia e Finanças, Sebastião Vemba.

 

Já no segundo painel do evento que abordou “os desafios da digitalização no sector financeiro em angola”, estiveram presentes representantes do BIC Seguros, BAI, BNI, EMIS, Fidelidade, do Caixa Angola, com moderação do Analista Carlos Rosado de Carvalho.

 

 

A UNITEL é o Futuro!