Notícia

UNITEL lança 2ª Edição do Angola Move

UNITEL LANÇA 2ª EDIÇÃO DO ANGOLA MOVE

A UNITEL procedeu, nesta quarta-feira, 08 de Junho, ao lançamento da 2ª Edição do UNITEL Angola Move, projecto que visa destacar o melhor da sétima arte nacional.

Lançado no âmbito da sua actuação e engajamento para o desenvolvimento e consolidação da excelência da cultura nacional, o projecto UNITEL Angola Move pretende ainda incentivar e valorizar o trabalho desenvolvido por jovens angolanos ligados à arte de representar.

Nesta 2ª edição, além de Longa-Metragem, Curta-Metragem, Documentário e Teatro, o UNITEL Angola Move, vai premiar novas categorias como “Melhor Realizador”, “Melhor Actriz”, “Melhor Actor”, “Melhor Podcast”, “Melhor Canal de Youtube” e “Melhor Vídeo de Entretenimento”.

Asdrubal Rebelo preside o corpo de jurados, composto também por Edson Macedo, Francisco Keth, Carla Castro e Ilda Abdla.

Teodoro Fernandes, Director de Marketing e Negócios Digitais da UNITEL, frisou que nesta edição decidiu-se enquadrar novas categorias para dar oportunidade a estes valores de manifestarem-se numa plataforma dessa dimensão.

“Este ano, vamos manter os valores dos prémios dos primeiros classificados das categorias de Longa Metragem, Curta-Metragem, Documentário e Teatro.
As novas categorias terão o prémio de um milhão de Kwanzas cada e o Melhor Canal de Youtube, dois milhões de Kwanzas”, disse Teodoro Fernandes.

As candidaturas para as diferentes categorias devem ser submetidas entre 6 de Julho a 20 de Agosto e serão avaliadas pelo corpo de jurados no período de 21 a 31 de Agosto, para apuramento dos finalistas que estarão a votação do público de 1 de Setembro e 6 de Outubro.

A candidatura pressupõe o conhecimento e aceitação do regulamento do concurso, disponível em www.netshows.co.ao, bem como a cedência de todos os direitos de utilização do conteúdo para âmbitos promocionais e comerciais do concurso.

O projecto teve a sua primeira edição em 2021 e o regresso em 2022 mantém activa a promessa de se tornar um evento anual de expressão nacional para mostrar o desenvolvimento do cinema e teatro, com todos os seus agentes envolvidos.

A UNITEL pretende com este concurso apoiar o desenvolvimento das artes audiovisuais através da premiação anual de conteúdos produzidos em Angola.

A UNITEL é o Futuro!