My Unitel

Notícia

UNITEL junta crianças e jovens de Lares de Acolhimento para falar de Saúde

A UNITEL realizou no dia 19 de Março, uma palestra com as crianças e jovens dos lares de Acolhimento das Províncias de Luanda, Lunda – Sul, Benguela, Huambo e Huíla.

 

A actividade que aconteceu remotamente, juntou mais 240 crianças e adolescentes, para falar de saúde oral e alertá-los sobre os cuidados a ter para se evitar a Malária, numa altura em que se registam vários casos da doença.

 

A melhor maneira de evitarmos certas doenças é cuidarmos da nossa saúde oral. Não devemos nos esquecer de lavar os dentes cuidadosamente, escolher uma escova de dentes adequada, trocá-la a cada 3 meses, usar fio dental diariamente, ter cuidado com alguns alimentos e não fumar”, falava a técnica de Saúde da PSI, Dr.ª Dembo Macoquelo quando desenvolvia o tema sobre as formas, cuidados e tratamento da saúde oral.

 

E ao falar da Malária em tempo de pandemia, a Dr.ª Sara de Carvalho, também da PSI, aconselhou os participantes a terem maiores cuidados devido aos inúmeros casos de Malária e COVID-19 que continuam a registar-se no País.

 

Há casos de Malária que muitas vezes são confundidos com COVID-19. Vamos redobrar os cuidados para não apanharmos nem uma, nem outra”, acrescentou.

 

Participaram da palestra os lares de acolhimento: Aldeia SOS Benguela e Huíla com 60 Crianças e Jovens, Dom Bosco com 45 Crianças e Jovens, Casa dos Rapazes do Huambo com 30 Crianças e jovens, Lar Nazaré com 25 Crianças e Jovens, Lar S. João Calábrias com 40 Crianças e Jovens e Mamã Madalena com 45 Crianças e Jovens.

 

Desde 2020, os lares de acolhimento têm consolidado os seus conhecimentos sobre a prevenção da Malária de modo remoto. A iniciativa já impactou mais de 500 crianças e adolescentes das Províncias de Luanda, Huíla, Cabinda, Lunda – Sul, Benguela e Huambo.

 

A UNITEL é o Futuro!