Notícia

UNITEL Inaugura Incubadora de Empresas

No dia 13 de Setembro, a UNITEL inaugurou a Incubadora de Empresas UNITEL GO, concebida para desenvolver, treinar, promover e assessorar Startups.

Localizado no edifício da Maianga, o espaço, que pretende no primeiro ano apoiar mais de dois mil negócios individuais ou colectivos, conta com um auditório, uma sala de reuniões e espaços de descompressão além acolher 33 pessoas em simultâneo.

No seu discurso de abertura, Miguel Geraldes, Administrador Executivo e Director Geral da UNITEL, lembrou que em 7 anos de roadmap de inovação a empresa já interagiu com mais de 1.000 Startups e destas, algumas actualmente são as que mais facturam em Angola.

Acreditamos que a digitalização é um up especialmente para mercados como Angola. O nosso negócio é infraestrutura e está baseado no desenvolvimento destas Startups, além de ajudar na digitalização do nosso País”, concluiu.

Numa primeira fase, a UNITEL GO pretende trabalhar com Startups de várias indústrias, e que tenham como requisito um canal digital, ou seja, um app, website ou software, para que num período de dois meses, os empreendedores possam identificar os principais problemas e mostrar soluções que os tornem funcionais.

Para Amílcar Safeca, Administrador e Director Geral Adjunto para a área Técnica da UNITEL, o ecossistema digital em Angola tem já várias Startups a operar e este espaço vai ajudá-las a crescer.

É uma honra para nós fazer o lançamento oficial deste espaço em que a UNITEL GO vai funcionar. Ao longo destes mais de 20 anos de mercado, a UNITEL tem desenvolvido muitas iniciativas para promover este mercado digital tal como a promoção de concursos e eventos nacionais e internacionais, como é o IdeaHub, Go Challenge e Websummit.

Queremos com este espaço físico continuar a ajudar a desenvolver um ecossistema que traga valor não apenas às empresas, mas também aos consumidores”, referiu.

Na UNITEL GO, os empreendedores poderão beneficiar de formação sobre contabilidade, marketing, assim como participar de concursos promovidos pela UNITEL.

Continuar a potenciar Startups e ajudar a identificar novas linhas ou modelos de negócio, transformar ideias em potenciais negócios, criar uma network bem como a diversificar a fonte de receita é o objectivo da UNITEL GO.

Estamos há 7 anos neste roadmap da inovação e, portanto, a inauguração da incubadora UNITEL GO é motivo de grande satisfação para nós e torna o dia especial para a inovação nacional.

Queremos criar um ambiente de trabalho divertido onde não há ideias que não sejam válidas. As Startups são o futuro do ecossistema de inovação e a UNITEL vai continuar a trabalhar para fortalecer este segmento em Angola”, Eduardo Vieira, Director de Planeamento Estratégico da UNITEL.

Nos últimos anos, mais de 70 empresas digitais foram criadas, com assistência técnica e apoio da UNITEL.

Participaram do evento cerca de 75 Startups, pequenas e médias empresas, além de Directores e Gestores Séniores da UNITEL.

A UNITEL é o Futuro!