Notícia

UNITEL GO TALKS, 2ª Temporada fala sobre Autoconhecimento

O Unitel Go Talks está de volta! A 2ª temporada do fórum de discussão informal e de partilha de conhecimento da UNITEL, teve como convidados, no dia 28 de Abril, Teodoro Fernandes, Director de Marketing e Negócios Digitais e Big Nelo, Músico e Produtor.

“O Poder de te Manteres Relevante” foi o tema da conversa, que proporcionou uma abordagem ampla de várias questões com destaque para o Cliente e as suas necessidades, como lidar com o sucesso do outro, como ser relevante no que se faz e a gestão das expectativas.

 

Partindo do princípio de que 20 % do tempo das pessoas representa 80% dos seus resultados, os convidados foram unânimes em destacar o compromisso, comprometimento, resiliência e persistência como alguns dos valores que não devem ser descuidados nas organizações e também na vida pessoal.

 

“Quando somos verdadeiros com as promessas que fazemos e temos o compromisso de entregar aquilo a que nos comprometemos, não tem como não sermos relevantes”, Teodoro Fernandes.

 

Questionados sobre o que consideram indispensáveis para se destacar num grupo, foram unânimes em apontar o esforço, a dedicação e o fazer bem as pessoas à sua volta como factores imprescindíveis para a relevância.

 

Segundo Teodoro, cada membro na equipa tem o seu valor e as pessoas devem sentir-se bem no que estão a fazer para assim alcançarem os resultados desejados.

O Director de Marketing defendeu ainda que é necessário saber lidar com o sucesso do outro, partindo do princípio de que a forma como julgamos diz na maior parte das vezes quem somos.

 

O sucesso não chega sem esforço, é fruto de muito trabalho. É necessário lembrar que as grandes carreiras não se fazem em pouco tempo, mas as pessoas muitas vezes querem entender o fim e não o percurso.

O tempo que se perde a observar o percurso do outro é que deves usar para fazer o teu”, Teodoro Fernandes.

 

Já Big Nelo, apontou a necessidade de se reinventar, fazer as coisas sem esperar nada em troca e paralelamente exercitar o bem.

No percurso para se tornar relevante muitas pessoas decidem ter mentores o que não é mau, entretanto na escolha de um mentor, devemos considerar as pessoas próximas a nós, como por exemplo, a família, pois é um núcleo onde não ouvimos só o que queremos”.

 

A grande novidade para este ano é que o programa será quinzenal no formato live, sendo que o público pode agora partilhar as suas ideias sobre o tema e fazer questões directamente aos convidados.

 

Durante o ano, o apresentador Marco Victor e os seus convidados, vão debater temas ligados a Saúde e bem-estar, Empreendedorismo, Pós-pandemia, Empregabilidade, Marketing Digital, Investimentos, Aplicações e Soluções Tecnológicas, Experiência do Cliente, Redes sociais entre outros.

 

A próxima edição do UNITEL Go Talks será no dia 12 de Maio.

Neste dia, será abordado o tema “Nichos de Negócios Inexplorados”, pelos empreendedores Juelson Bartolomeu e José Carlos Santos.

 

A UNITEL é o Futuro!