c g Unitel

Notícia

UNITEL Festa da Música Reúne 80 Músicos em 3 dias

Muita música, dança, animação, humor, alegria e conhecimento, foi o que a UNITEL proporcionou ao público em geral durante os dias 17, 18 e 19 de Setembro na Festa da Música 2021, o maior festival de Angola.

Numa demonstração viva de inovação e do futuro digital, a “Festa da Música” transmitido via plataforma em streaming criada de raíz www.festadamusica.ao, fez desfilar em dois palcos perto de 80 músicos e grupos musicais. Sendo que nas outras salas virtuais, 4 no total, proporcionou quentes debates com exímios influenciadores digitais, transmitiu dicas de saúde e bem-estar, de cinema, com depoimentos de pessoas ligadas à sétima arte, exibições digitais de peças de teatro e até sala de jogos electrónicos multijogador online.

Milhares de mensagens começaram a cair nas redes sociais, já no primeiro dia do show, elogiando as actuações dos Djs Callas, Omix) e Helio Baiano, que dividiram os dois palcos virtuais, seguidos dos músicos: Soarito, Anderson Mário, Cage One e Elisabeth Ventura, Killa Hill, Elenco de Luxo, Titica, Edmazia, Puto Português, Young Double, Cef, Yola Semedo, Plutónio, Uami Dongadas e os Calema.

Está a começar”, “Papoite, é só alegria”, “A Festa está Top”, “Estou a curtir bué da festa”, “UNITEL está de parabéns”, “Evento como este tinha que acontecer muitas vezes”, foram algumas das mensagens.

Durante o sábado, dia 18 de Setembro, a festa começou com Reptile, seguindo-se MCK um dos mais conhecidos rappers angolanos, pela sua música de intervenção e de crítica social, depois Ivan Aleksei, Bruna Tatiana, Jhonny Berry, TRX, Zona 5, Noite e Dia, Landrick, Gerilson Insrael, Kotingo, Scro e Nerú Americano, Matias Damásio, Preto Show, Soraia Ramos, e o brasileiro Luan Santana que fechou o palco 1 às 2 horas da manhã. Já no palco 2, outros nomes, como: Nilda Catumbela, Nádia Mayembe, Maureo Rom Dive, Nella Tavares, Deusa do Pânico, Flor de Raiz e Samara Panamera encheram a alegria do povo.

Cantei demais, cantei e dancei a noite toda”, frisou Isa costa.

Amei! Foi um prazer ter assistido este show UNITEL, obrigado pelo espectáculo”, reiterou Linda Tianela.

Foi super bom! Pela próxima coloquem todos os artistas”, disse Cristóvão Francisco.

O último dia de festival, domingo dia 19, foi reservado as actuações de Halison Paixão, Nsoki, Okwami, Bass, Yola Araújo, Filho do Zua, Edgar Domingos, Mobbers, Rui Orlando, Anna Joyce, Toy-Toy T-Rex, Força Suprema, e as apresentações dos Djs Malvado, Leo Cris e Omix. Destaque no palco 2 para a participação fenomenal de Cleyton M e a participação surpresa do icónico Phay Grande O Poeta.

Além das actuações nos Palcos 1 e 2, outras novidades tiveram lugar nas salas de debate sobre saúde e bem-estar, teatro e cinema. Nestes espaços, os espectadores tiveram a oportunidade de interagir com influenciadores como: Lurinela, Aryovaldo, Masvelhoaguado, Aldas Mix, Xiela e Marco Victor.

Na sala dedicada à saúde e bem-estar, o público acompanhou as aulas de dança, dicas de nutrição, artes marciais, crossfit, zumba, yoga e capoeira.

Estava bem bom, nem parece que foi online”, comentou Caio Douglas.

Que espectáculo, já quero bis”, apontou Jorge Mendes.

Nós agradecemos pelo lindo espectáculo, estão de parabéns”, concluiu, Nilsa Ferreira.

A “Festa da Música”, que durante os três dias de espectáculo fez desfilar 69 artistas nacionais, 5 artistas internacionais, 7 Djs e 12 Influencers, teve a visualização de milhares de pessoas, que puderam acompanhar as transmissões dos palcos 1 e 2 nos canais das redes sociais da UNITEL, nomeadamente: Instagram, Facebook e Youtube. O Festival foi transmitido igualmente na página do Platinaline e nos canais 1 e 2 da Televisão Pública de Angola (TPA).

Por reconhecer a importância da música para o desenvolvimento da cultura, a UNITEL promove espetáculos com artistas nacionais e internacionais, contribuindo desta forma para o enriquecimento cultural do público angolano.

A “Festa da Música” surgiu em 2016 e é considerado um dos maiores festivais do País.

UNITEL é o Futuro!