A UNITEL reforçou recentemente, o seu acervo com um total de 130 obras de arte, em tela e papel, de autoria de vários artistas plásticos nacionais.
Seleccionados na base de uma relação granjeada ao longo de 21 anos e com o propósito de diminuir o impacto negativo que a pandemia causou nos seus negócios, a UNITEL promoveu a compra de material para a produção de obras junto dos artistas: Antonio Gonga, Horácio da Mesquita, Filipe Vidal, Manuel Ventura, David Dombaxi, Sebastião Cassule (Dom Sebas), Alcides Neto, Neide da Costa (Saharai), Joseline Quingalo, Vanda Ramiro e Adriano Cangombe.
O acto é parte de uma acção de responsabilidade corporativa desenvolvida pela UNITEL, que visa a motivação e a promoção dos artistas nacionais que produzem obras que reflectem os cinco pilares estratégicos da empresa, designadamente: Sustentabilidade, Transparência, Confiança, Responsabilidade Social e Inovação.
Além de constarem do espólio da empresa, as obras adquiridas serão oferecidas aos principais Clientes de Luanda, Benguela e Huíla.
“O objectivo principal é promover a arte. Recebemos 130, mas pensamos oferecer 200 obras produzidas aos nossos 200 principais Clientes, num evento institucional que se realizará brevemente em Luanda, Benguela e Huíla, no âmbito do aniversário da UNITEL. Contamos igualmente expor outras obras, em local e data a indicar”, adiantou Sheyla Costa, Técnica Sénior de Responsabilidade Social Corporativa.
A UNITEL promove programas de apoio ao empoderamento económico e a valorização da cultura, contribuindo deste modo para o desenvolvimento do País.
A UNITEL é o Futuro!