Notícia

Unitel Disponibiliza Internet a Redes de Incubadoras de Empresas

A UNITEL prestigiou nesta segunda-feira, 30 de Agosto, a cerimónia de graduação de 12 Startups incubadas na área das TIC. Trata-se de uma iniciativa do INAPEM que teve lugar no Instituto Nacional de Estatística.

No âmbito do apoio ao empreendedorismo digital, a UNITEL disponibiliza, desde 2016, conectividade gratuita (wi-fi e fibra óptica) a três redes de incubadoras de empresas, nomeadamente: Luanda, Viana e Cazenga, com vista o desenvolvimento dos seus negócios.

O Director de Operação e Supervisão (DOS), José Mavungo, representou a UNITEL no evento que contou ainda com as presenças do Presidente do Conselho de Administração do INAPEM,  Arnito Agostinho e do Administrador do INAPEM, Bráulio Augusto.

“Foi com grande satisfação que a UNITEL abraçou esta iniciativa que visa incentivar as empresas a darem o seu melhor em prol das comunidades, alinhado com a nossa estratégia de Responsabilidade Corporativa”, disse José Mavungo na ocasião.

As 12 empresas graduadas foram: Tec-Retina, Cachetec, Q-Cursos Network, O.E 2M. Produções, Tec-Micro, Infor Fast, Nearby Soluction, Work Station, Tupuca, Soba  E-Store, Simpluz e Narisrec.

Num universo de 300 candidaturas, foram seleccionadas 28 empresas mas, apenas 12 conseguiram desenvolver os seus projectos empresarias e que justificam a relevância deste acto que aqui testemunhamos”, salientou Arnito Agostinho, PCA do INAPEM.

As empresas participantes, enalteceram a criação do projecto e encorajaram a continuação do mesmo.

Foi um privilégio ser seleccionado entre tantas empresas. Para um projecto piloto esteve bem e espero poder vir a fazer parte das próximas edições”, agradeceu Miguel Cachipato, representante da Cachetec.

O apoio da UNITEL foi fundamental para dar seguimento as acções de empresas que hoje atingiram não só a maturidade, mas também resultados positivos.

No período compreendido entre 2015 e 2018, foram acompanhados 28 projectos no sector das TIC na incubadora, através dos serviços de consultoria, mentoria, formação e monitoramento.

A UNITEL é o futuro!