A UNITEL no âmbito da sua actuação de Responsabilidade Corporativa, certificou no dia 04 de Junho, 13 estudantes do Instituto Médio Politécnico Alda Lara (IMPAL), que finalizaram a formação Cisco Certified Network Associate (CCNA) Routing & Switching, edição 2021.
A cerimónia, que decorreu no Hotel Palmeiras, juntou Directores, Gestores Séniores, Colaboradores e contou ainda com a presença da representante do Instituto Nacional de Formação de Quadros da Educação, Adelaide Luísa, e bolseiros do programa Talentos Tech.
“É uma honra fazer parte da fundação deste projecto. A formação CCNA tem um reconhecimento nacional e internacional, portanto, estes estudantes estão preparados para serem enquadrados em qualquer sector de trabalho”, salientou Celso Paim.
Na ocasião, os estudantes: Adão Francisco, Aires Lussati, António Vicente, António Missula, Erivaldo Dos Santos, Jéssica Tomás, Joana Sunda, Paula Sebastião, Shelcya Faria, Sílvio José, Virgínia Javela e Wilson Tomás, apresentaram o trabalho de final de formação onde demonstraram o que aprenderam ao longo dos seis meses na Academia UNITEL.
Implementação da Rede Wireless para o Instituto Médio Politécnico Alda Lara; Implementação da Tecnologia Etherchannel na empresa JAAV e Implementação do Protocolo de Roteamento OSPVV2 na empresa Tomás Tech, foram os temas escolhidos e apresentados com bastante mestria.
A emoção do momento foi também acompanhada e registada pelos encarregados de educação dos estudantes, que se mostraram orgulhosos pelo percurso académico e pela oportunidade proporcionada pela UNITEL.
“Sinceramente não tenho condições financeiras para pagar esta formação, agradeço por esta grande oportunidade na vida e carreira do meu filho”, disse Paulina Francisco.
“Como mãe, só me resta acreditar e incentivar o meu filho a estudar cada vez mais. Esta é a maior riqueza que posso deixar para os meus filhos”, concluiu Nara Sebastião.
Em 2018, a UNITEL assinou memorandos de entendimento com instituições de ensino do País, com vista a capacitar os estudantes angolanos na ampliação de oportunidades, desenvolvimento de habilidades profissionais e carreiras no sector das TIC para o mercado de trabalho.
De salientar que desde 2019, já foram formados 43 estudantes, pertencentes ao IPIL e IMPAL, com aproveitamento positivo, isto é, com médias superiores a 77%.
A UNITEL é o Futuro!