No dia 2 de Fevereiro a Universidade Metodista de Angola realizou a cerimónia de premiação dos vencedores do Concurso Interno de Criação de jogos Digitais com o apoio da UNITEL.
Para esta edição, foram estabelecidas as categorias Ideia de Jogo, Protótipo e Inovação e saíram vencedores os jogos que convenceram o júri, nomeadamente Sobreviver na Taverna, Metal Jaker e Kukuika Covid.
O evento teve como objectivo divulgar os jogos vencedores e consagrar os estudantes participantes pela habilidade, entretenimento, originalidade, qualidade de produção e capacidade técnica na produção dos jogos.
Para Paulo Beamount, Decano da Faculdade de Engenharia de Arquitectura “a iniciativa visa elevar a cultura científica dos estudantes e da população angolana em geral, tendo já identificado, desde a primeira edição, cerca de 1800 autores em técnicas de desenvolvimento de jogos digitais”, concluiu
Josemar Kizanga, estudante do 1º ano de Engenharia Informática e um dos vencedores na categoria inovação, disse que “a ideia do nosso jogo é trabalhar a questão da nostalgia e ao mesmo tempo inovação que acaba por ser uma versão moderna de jogos antigos como o SEGA”.
O Concurso Nacional de Criação de Jogos Digitais acontece desde 2015 e visa ajudar a criatividade digital, bem como identificar, seleccionar e motivar talentos nacionais para a promoção da cultura científica da transferência de tecnologia e empreendedorismo de base tecnológica.
A cerimónia de premiação nacional do concurso decorre no dia 30 de Março no Centro Cultural Brasil-Angola.
Com esta iniciativa, a UNITEL reafirma o seu compromisso e apoio a ciência ao talento nacional, promovendo em simultâneo o desenvolvimento do sector da criatividade e tecnologia em Angola.
A UNITEL é o Futuro!