Notícia

UNITEL Apoia 5ª Edição do Concurso Nacional Universitário de Programação

A equipa “Bombó is Molhed” do Instituto Superior de Tecnologia de Informação e Comunicação (ISPTEC), foi a grande vencedora da 5ª edição do Concurso Angolano Universitário de Programação que decorreu nos dias 09 e 10 de Novembro com o patrocínio da UNITEL.

Promovido pelo ISPTEC, o evento visa promover o conhecimento, as competências científico-tecnológicas no domínio da programação de computadores ou codificação, e testar as capacidades dos estudantes.

Em segundo lugar, ficou a equipa “The Winners” do ISUTIC, e em terceiro, os “Abacos”, também do ISPTEC.

O pódium desta edição, vai representar Angola no concurso de programação África And Arab Collegiate Program Championship -ACPC que acontece em Dezembro no Egipto.

“Preparamo-nos para esta vitória, estamos muito felizes pois é o corolário de muito trabalho de preparação que não termina aqui, temos outro desafio e maior em Dezembro”, Bombó is Molhed, equipa vencedora.

“Enquanto Academia, queremos continuar a promover iniciativas que sugerem o raciocínio lógico dos nossos estudantes. Auguramos tornar a competição cada vez mais equilibrada e aguerrida”, Marcílio dos Santos, Director do ISPTEC.
Na ocasião, Domingos Neto, Secretário de Estado para a Ciência e Tecnologia, destacou a importância da programação como parte da dinâmica do mundo contemporâneo. “Acreditamos que com este incentivo, podemos futuramente contar com pessoas capazes de elevar o nosso País ao mesmo patamar de outras referências do continente e quiçá do mundo da programação, e para isso contamos com os nossos estudantes e as diversas instituições do ensino superior”, realçou.

Para esta edição que decorreu no ISUTIC, concorreram 30 equipas de 25 instituições de ensino provenientes das Províncias de Luanda, Benguela, Moxico, Huambo e Bengo.

Com esta iniciativa, a UNITEL reafirma o seu compromisso de apoiar a educação e o talento nacional, promovendo em simultâneo o desenvolvimento do sector tecnológico em Angola.

A UNITEL é o Futuro!