Notícia

UNITEL Apoia a 2ª Edição do “Angola Innovation Summit 2021”

“Pensar o futuro hoje” é mote da 2ª edição do Angola Innovation Summit 2021 que acontece de 26 a 30 de Julho com o apoio da UNITEL.

Dedicado à inovação e à competitividade, o Angola Innovation Summit é um fórum 100% digital que proporciona aos participantes acesso ao conhecimento especializado, partilha de experiências, visibilidade e networking, com a finalidade de promover a conscientização da inovação como factor-chave para a competitividade das empresas e para o desenvolvimento económico e social dos países, em diferentes dimensões.

De 26 a 29 de Julho irão decorrer as Masterclass e o Bootcamp de Certificação Internacional em Future Foresight ministrado pelo Global Innovation Management Institute, de Nova Iorque, serão ainda apresentados produtos tecnológicos de diferentes empresas, entre elas, empresas americanas.

Nos dias 29 e 30 de Julho, serão debatidos temas ligados à construção do futuro, suportado pela tecnologia e a inovação, o seu impacto na competitividade das empresas (e outras organizações) bem como na economia dos PALOP, em particular de Angola.

Os oradores desta edição do Angola Innovation Summit são oriundos de Angola, Portugal, EUA, Nigéria, Geórgia, Inglaterra e Serra Leoa.

Durante o certame, as Startups irão apresentar as suas soluções ao mercado na Rampa de Produtos, esperando-se, igualmente, que as melhores ideias/startups tenham a oportunidade de participar numa sessão especial com representantes de Venture Capital de Angola, Inglaterra e Portugal.

Para a UNITEL, este tipo de evento são plataformas importantes no âmbito do desenvolvimento da economia principalmente de países emergentes, uma vez que o congregar de sinergias que conduzam a soluções inovadoras, é a tendência do mundo moderno.

Ao longo dos últimos 7 anos, a UNITEL tem desempenhado um papel activo na criação de iniciativas que promovem o ecossistema de empreendedorismo e inovação em Angola, tal como o concurso Unitel Go Challenge que visa promover as melhores Startups do País; a realização de conferências sobre novas tecnologias com a IOT, e toda uma rede interligada de contactos onde vários players podem comunicar entre si”. Henrique Costa, Departamento de Inovação da UNITEL.

Ao apoiar esta iniciativa, a UNITEL mostra-se uma vez mais na vanguarda da inovação, apoio às Startups e ao ecossistema digital angolano.

Para mais informação sobre os temas, oradores, modo de inscrição e chat de esclarecimento de dúvidas, clica AQUI.

A UNITEL é o futuro!