My Unitel

Notícia

UNITEL Angola Move premeia vencedores da 2ª Edição

Aconteceu na noite do último sábado, dia 8 de Outubro, a gala da 2ª edição do UNITEL Angola Move.

 

O evento que teve como palco o Hotel Royal Plaza em Luanda, contou com a presença da 1ª Dama da República, Ana Dias Lourenço, do Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente, Filipe Zau, Actores, Realizadores, Músicos e amantes da cultura.

 

No certame, foram premiadas 9 categorias da sétima arte angolana, nomeadamente:

Melhor Longa Metragem, atribuído à Mwana Nketo

Melhor Curta MetragemLola & Mami

Melhor Documentário – Kwando

Melhor Realizador – Kerllen Costa

Melhor ActrizCláudia Pucuta

Melhor Actor – Lélis Twevecamba

Melhor PodcastFly Podcast

Melhor Canal YoutubePlatina Line

Melhor Vídeo de EntretenimentoBrazza e Valdemar (Canal Reis do Rompimento).

 

A gala homenageou ainda o teatro feito no feminino, com a entrega de um troféu à actriz Vanda Pedro, pelo excelente percurso no teatro e contributo ao desenvolvimento da arte e da cultura nacional.

 

A 1ª Dama da República, Ana Dias Lourenço, encorajou na ocasião os empresários nacionais a apoiar os realizadores e produtores que dão provas de trabalhos cinematográficos para assim alavancar a nacional.

Esses jovens, Realizadores, Actores e Técnicos, já deram provas que são capazes e detêm muita criatividade”, disse a Primeira-dama, no momento em que subiu ao palco para anunciar o filme vencedor na categoria de longa-metragem.

 

Na ocasião, Teodoro Fernandes, Director de Marketing e Negócios Digitais da UNITEL, reiteirou que a empresa vai continuar a apoiar o cinema angolano no âmbito da sua responsabilidade social corporativa”.

 

De realçar que o UNITEL Angola Move, reuniu as categorias: Longa-Metragem, Curta-Metragem, Documentário, Teatro, Melhor Realizador, Melhor Actriz, Melhor Actor, Melhor Podcast, Melhor Canal de Youtube e Melhor Vídeo de Entretenimento.

 

O corpo de júri formado por Asdrúbal Rebelo (presidente), Carla Castro, Edson Macedo, Francisco Keth e Ilda Abdala seleccionou para a fase final 5 candidatos por cada categoria que culminou com a indicação dos respectivos vencedores e realçou que as obras produzidas em anos anteriores, e que nunca tenham sido exibidas oficialmente ao público foram consideradas válidas.

 

Por outro lado, aconselhou os Documentaristas, “a observarem um maior investimento temático, artístico e técnico nesse género pioneiro da Sétima Arte, evitando abordagens superficiais, sem pesquisa, e parcialidade, dando azo à complexa percepção entre documentário e grande reportagem”.

 

 

Lançado no dia 8 de Junho do corrente ano, a 2ª edição do Angola Move recepcionou 139 candidaturas, sendo 72 para as categorias digitais e 67 para as categorias ligadas à sétima arte.

 

A UNITEL pretende com este concurso apoiar o desenvolvimento das artes audiovisuais através da premiação anual de conteúdos produzidos em Angola.

 

A UNITEL é o Futuro!