Notícia

Top Studentes – 12ª Edição Junta 25 Estudantes

A Academia UNITEL deu início, 01 de Setembro de 2021, a 12ª edição do Top Students, ministrado pela Bolsa de Formadores Internos.

Trata-se de um programa de estágio dirigido ao recrutamento de 25 jovens finalistas do ensino superior, dos quais 22 são dos cursos de Engenharia Informática e Engenharia Electrónica e Telecomunicações e 3 participantes do programa de bolsas de estudo da UNITEL “Mulheres para o Futuro”.

Durante 68 dias de formação 100% digital, os beneficiários vão adquirir competências em matérias como: Fundamentos de Gestão de Projectos, Comunicações Ópticas, Introdução às redes de dados IP, Introdução às redes móveis, Linux Essencial, Excel, Introdução a Virtualização e Data Center, Infraestruturas de Telecomunicações e Princípios de Segurança da Informação.

Os participantes mostram-se satisfeitos pela oportunidade de participarem no Top Students da UNITEL.

Este é o primeiro passo para alcançar o que é importante para minha carreira profissional e não só. Representa também uma motivação diária de que sou capaz de chegar aonde quero com esforço e dedicação”, Marla Kiendira, Bolseira do programa “Mulheres para o Futuro”.

“É uma honra participar nesta edição do Top Students, tenho aprendido bastante, estou a enriquecer a minha carteira profissional e acredito que quando terminar estarei apto a dar um grande contributo à UNITEL”, Henreux Buta, estudante de Engenharia Informática da Universidade Utanga.

O programa Top Students da UNITEL foi criado em 2012, e é uma iniciativa da Direcção de Recursos Humanos que proporciona um programa de estágio profissional composto por um pacote de formação em sala e on the job, tendo em conta as necessidades de desenvolvimento do seu público-alvo.

Já a Bolsa de Formadores Internos, surge em 2017 com o propósito de potenciar e massificar o conhecimento interno na UNITEL.

Devido a COVID-19, em 2021 a formação ocorre no formato remoto o que não retira o nível de excelência e exigência do programa, que ao longo dos anos já contemplou 220 estudantes sendo que 187 passaram a integrar os quadros da empresa.

A UNITEL é o Futuro!