A UNITEL, realizou no dia 18 de Julho, no Lar 1 de Dezembro, localizado na Província da Lunda Sul, uma Campanha de Sensibilização contra a Malária.
A acção aconteceu ao abrigo do programa Stop Malária, que tem contribuído de forma activa, desde 2016, na luta contra a Malária, através de um conjunto de acções de sensibilização, campanhas de educação da população, bem como, apoio às instituições de saúde, através da disponibilização de meios tecnológicos.
Durante a campanha, foram entregues 56 unidades de mosquiteiros impregnados, a mais de 50 crianças e adolescentes, bem como, responsáveis da instituição.
As palestras foram ministradas pelos Técnicos de Saúde do Gabinete Provincial, que aferiram o nível de conhecimento da doença no grupo.
“Primeiramente, gostava de agradecer a UNITEL por se preocupar connosco e ajudar-nos com a protecção da Malária. Este ano, já tivemos alguns casos da doença”, apontou, Claudina Chimuco, de 16 anos.
“Aprendemos muita coisa na palestra, que agora vamos poder aplicar no nosso dia-a-dia, como as formas de tratar um mosquiteiro”, concluiu, Cesaltina Diogo, de 15 anos.
No âmbito da sua estratégia de Responsabilidade Social Corporativa, no pilar Saúde, a UNITEL contribui para a redução das principais causas de mortalidade e morbilidade em Angola, sendo a luta contra a Malária a iniciativa desenvolvida em parceria com o Programa Nacional de Controlo da Malária.
Em 2022, foi possível distribuir mais de 700.000 mosquiteiros impregnados na Província da Lunda Norte e cerca de 400.000 na Lunda Sul, bem como, a realização de mais de 20 palestras de sensibilização, aplicação de redes mosquiteiras e pintura com tinta repelente em lares de acolhimento.
Neste contexto, como membro integrante do programa, a UNITEL participou do lançamento da Campanha Nacional de Distribuição de Mosquiteiros 2023, realizada recentemente Província da Lunda Norte.