Notícia

Segunda etapa do UNITEL TMT 3X3 qualifica equipa de Benguela para a final em Luanda

A equipa de Basquetebol de rua “Patriota Acácia Team”, foi a grande vencedora da segunda etapa do Torneio UNITEL TMT 3X3, que aconteceu nos dias 30 e 31 de Julho na Província de Benguela.

 

Depois de estar a perder durante a maior parte da partida, a equipa Patriota Acácia Team conseguiu virar o marcador nos minutos finais do encontro e ultrapassar a equipa da Platinaline JRLJ, e vencer por 18-17 e assim representar Benguela na final em Luanda.

 

Victor Muzadi, organizador do Torneio UNITEL TMT 3X3, disse no final que a segunda etapa superou as expectativas, o que revela a qualidade dos jogadores que estão a participar na competição. “É essa qualidade de equipas que procuramos! Queremos uma competição de nível exigente para que os jogadores cresçam e demonstrem o seu potencial”.

 

O evento teve lugar no Campo de Ténis e contou com a participação de 12 equipas inscritas e as presenças da Vice-Governadora da Província de Benguela, Lídia Amaro, Rosália Chitali, da Directora do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desporto e de Leocádia Gonçalves, Presidente da Associação Provincial de Basquetebol de Benguela.

 

Na ocasião a Vice-Governadora da Província de Benguela, Lídia Amaro, ao entregar o troféu da equipa vencedora enalteceu a aposta nos jovens da Província de Benguela. “Os nossos jovens precisavam de um torneio desta envergadura para demonstrarem o seu talento, acredito que são capazes e vão trazer o troféu para a sua cidade”.

 

Nos dois dias de animação e diversão, mais de 400 pessoas estiveram presentes para acompanhar de perto o momento vivido e assistir os concursos de lances livres e triplos realizados pela organização.

 

Ainda no decorrer do espectáculo desportivo, foram abertas 118 novas contas do serviço UNITEL Money.

 

O Torneio UNITEL TMT 3X3, homologado pela FIBA é uma oportunidade para fazer emergir talentos de rua, a final acontece no dia 7 de Agosto no Largo da LAC, em Luanda.

 

A UNITEL é o Futuro!