Notícia

Seeds for the Future

Seeds for the Future é um programa global de Responsabilidade Social Corporativa da Huawei, que está a ser implementado em Angola com o apoio da UNITEL.

O objectivo é capacitar os melhores estudantes universitários nas mais avançadas tecnologias de informação e comunicação (ICTs).

O programa Seeds for the Future destina-se a proporcionar aos estudantes universitários uma experiência cultural de imersão e introdução ao mandarim em Pequim, bem como uma visita ao campus de Shenzhen da Huawei, onde podem experimentar o ambiente de trabalho de uma empresa gigante de tecnologias de informação e comunicação (ICTs).

Anualmente, este programa visa apoiar e promover o mérito e a excelência dos estudantes angolanos, reconhecendo os melhores que frequentam as universidades de hoje.

São elegíveis para o programa, estudantes com menos de 30 anos matriculados no 3º ano ou acima, em universidades ou institutos superiores acreditados pelo Governo de Angola nas seguintes áreas de estudo: Engenharia Electrotécnica e Telecomunicações, Engenharia Informática, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Electromecânica, Informática, Engenharia de Rede, e Engenharia Electrónica.

Em Abril de 2019, foram selecionados 10 estudantes para o Programa Seeds for the Future. Sendo que nas duas semanas em que estiveram na China, receberam formação em tecnologias avançadas de rede de banda larga fixa e móvel, como o 5G, a Cloud Computing, a Internet das Coisas (IoT) e cidades inteligentes.

Em 2020 devido à pandemia da COVID-19, o programa decorreu de 19 a 23 de Outubro e reuniu 66 estudantes angolanos em modo virtual, que adquiriram por meio de tours, palestras ao vivo com especialistas da Huawei e palestrantes externos, conhecimento sobre tecnologia, liderança e tendências do sector.

Durante a formação, os estudantes fizeram intercâmbios com empresas líderes de alta tecnologia, e com isso adquiriram melhor compreensão do ecossistema de tecnologia.

Visitaram virtualmente lugares icônicos da China tal como a Grande Muralha e a Cidade Proibida, fizeram ainda uma imersão cultural e introdução ao mandarim.

Entre os 45 estudantes de pós-graduação, 6 foram distinguidos com diploma de mérito por um desempenho igual ou superior a 95%.

O programa Seeds for the future, pretende apoiar e promover o mérito e a excelência dos estudantes angolanos, reconhecendo os melhores que hoje frequentam as universidades do País.

Para a edição 2021, os interessados deverão apresentar a candidatura de 13 a 30 de Setembro.

Clica AQUI para saberes quais os critérios de participação e AQUI para obteres o formulário que após preenchido, deve ser enviado para seeds@unitel.co.ao .

Desde o seu lançamento em 2008, o programa Seeds for the Future foi implementado em 35 países, beneficiando mais de 30.000 estudantes em todo o mundo.