Quatro dias de muita informação, troca de contactos e ideias marcaram os momentos do Web Summit 2021 que juntou de 01 a 04 de Novembro, no espaço da FIL do Altice Arena em Lisboa mais de 40.000 pessoas.
O fórum mundial de tecnologia, empreendedorismo e inovação foi, apesar das limitações de segurança impostas pela pandemia da COVID-19, considerado de sucesso desde a organização às exposições.
A UNITEL na qualidade de promotora do empreendedorismo tecnológico que tem apoiado diversas iniciativas para potenciar o Ecossistema Digital de Angola, marcou presença no certame com a Startup Paga3, vencedora da última edição do UNITEL Go Challange.
“Foi uma oportunidade singular que nos permitiu identificar e conectar com incubadoras e Startups de IoT com aplicabilidades em AgriTech e logística, que são indústrias cruciais para o desenvolvimento do nosso mercado”, disse Zedilson Almeida Técnico do Departamento de Inovação da UNITEL.
O momento foi igualmente aproveitado pela Startup Paga 3, para fazer networking com investidores da Inglaterra, Líbano, Brasil, Cabo verde e Portugal.
“Tivemos reuniões com algumas Startups Alphas e Betas, cujo objectivo foi estreitar parcerias. Tivemos ainda mentoria com referências do mercado brasileiro, em que fomos convidados a participar numa competição a ser promovida pela sua aceleradora na Europa. Realce também para as várias entrevistas com a media portuguesa. Foi uma experiência super magnífica”, disse Garcia Monteiro, CEO da Paga3.
Henrique Costa, Técnico de Inovação da UNITEL, considerou a participação no Web Summit, uma boa experiência e uma oportunidade para explorar potenciais parcerias com 5 Aceleradoras de Startups, o que irá permitir criar uma rede de intercâmbio internacional e catapultar as startups angolanas para outro patamar.
Jurene Calunda, também da UNITEL, resumiu o Web Summit em networking e conhecimento.
“A participação neste evento deu-nos vários insights e permitiu-nos estabelecer contactos e parcerias que servirão de suporte para potenciarmos a nossa missão de desenvolver o ecossistema de empreendedorismo digital em Angola”.
O evento que é mais conhecido pela vertente tecnológica, abordou também em conferência, temáticas como tecnologia, sociedade, os tempos actuais, comércio, lifestyle e desenvolvimento de negócios.
De acordo com a organização, estiveram presentes mais de 1.000 oradores, cerca de 1.250 Startups, 1.500 jornalistas e mais de 700 investidores que representaram 128 países.
A UNITEL participou com o mote “Empreender é uma forma de mudar o teu futuro”, uma forma de mostrar seu engajamento na transformação digital e num futuro liderado pela inovação tecnológica.
UNITEL é o Futuro!