Terminou nesta terça-feira, dia 31 de Agosto, a primeira fase do concurso Unitel Angola Move, com mais de 130 candidaturas.
Entre longas metragens, curtas metragens e documentários, concorreram filmes produzidos entre 2019 e 2021, cujo conteúdo apresenta um bom fundo moral e contribui para a educação moral e cívica da população.
O Curador do Unitel Angola Move, Sílvio Nascimento, considera que o número de inscrições revela a elevada dinâmica do sector e marca uma viragem histórica no mercado do audiovisual nacional.
“Cabe agora ao júri do programa seleccionar as candidaturas finalistas, 10 em cada categoria”.
Os filmes e documentários seleccionados poderão ser visualizados nas salas de cinema Cinemax de todo o País, uma parceria que visa promover os conteúdos e remunerar a produção nacional.
A lista dos finalistas por categorias e com instruções de votação, vai estar disponível no no NetShows a partir do dia 08 de Setembro.
OS clientes UNITEL poderão votar nos seus conteúdos favoritos, através de chamadas de voz e SMS.
Lançado no dia 14 de Julho, o Unitel Angola Move, visa incentivar e valorizar o trabalho desenvolvido por jovens angolanos ligados a arte de representar e ao cinema.
A gala final está a ser preparada a rigor, sob o tema África, e será realizada no dia 8 de Outubro com transmissão em directo nna TPA.
A UNITEL pretende com o concurso apoiar o desenvolvimento das artes audiovisuais através da premiação anual de conteúdos produzidos em Angola.
Faz já o download da aplicação NetShows e apoia os teus filmes favoritos.
A UNITEL é o futuro!