Notícia

Pegada Digital foi o Tema da Palestra de Internet Segura

Num mundo cada vez mais digital, tudo o que fazemos nas redes sociais deixa rastos. Os dados que disponibilizamos nos aplicativos, websites e plataformas online representam a nossa pegada digital.

Alertar sobre os riscos da alta exposição nas redes sociais, foi o propósito da palestra de Internet Segura, realizada no dia 27 de Agosto, com os jovens dos lares AACA, Consoladora dos Aflitos, Mamã Madalena e Arnaldo Janssen em Luanda, e Betânia em Cabinda.

Desactivar as redes não utilizadas, pensar antes de se fazer uma publicação e preservar as informações postadas, foram os conselhos deixados pelo voluntário UNITEL, Walter Buela para criação de uma pegada digital positiva.

Nas redes sociais nada é privado, após fazermos uma publicação outras pessoas ficam com a cópia do que foi partilhado”, alertou o voluntário.

Na internet, são muitos os criminosos que se aproveitam das informações publicadas para possíveis sequestros, clonagem de cartões, assédios morais, furtos, pedofilia e outras situações.

O que nós postamos pode manchar a nossa imagem e envergonhar nos no futuro”, referiu Josemar Panzo, lar Mamã Madalena.

Antes de fazermos um comentário nas redes sociais, devemos pensar se isso vai ferir outras pessoas”, salientou Celestino José, lar Dom Bosco.

A UNITEL, por meio das tecnologias de informação e comunicação, tem promovido o projecto Internet Segura com vista a utilização segura da internet, junto de crianças e adolescentes.

A UNITEL é o futuro!