A terceira temporada da peça “Os Monólogos da Vagina”, estreia domingo, 24 de Abril, no Centro de Conferências de Belas em Luanda, com a UNITEL como patrocinadora principal.
A peça que é uma produção da Buco’s Produções, é composta por vários textos/monólogos. Sendo que cada um deles lida com a experiência feminina através de assuntos como sexo, imagem corporal, amor, estupro, menstruação, entre outros.
Encenada por Miguel Hurst e Adilson Vunge, a obra cruza a realidade e a ficção que, cada vez mais, se vão aproximando num ambiente cénico muito próximo do real.
Com um novo elenco de actrizes, nomeadamente: Yolanda Viegas, Karina Barbosa, Rossana Miranda, Marisa Octávio, Sofia Lucas e Carina Sousa, “Os Monólogos da Vagina” são uma celebração da complexa sexualidade feminina e uma bandeira contra a violência exercida contra mulheres e meninas.
A peça foi escrita pela norte-americana Even Ensler, em 1996, com o tema original ‘The vagina monologues’, que resultou de entrevistas com mais de 200 mulheres de diferentes idades, raças e orientação sexual, que falaram livremente sobre a sua sexualidade.
Simultaneamente tocante e hilariante, a peça venceu o Obie Awards, o prémio dos críticos do teatro do jornal Vilage Voice de Nova Iorque, em 1997.
O espectáculo é recomendado apenas para maiores de 18 anos.
Sendo a Cultura um dos pilares estratégicos do seu programa de Responsabilidade Corporativa, a UNITEL apoia o teatro por reconhecer nele a uma maneira lúdica de estimular o conhecimento, a comunicação, a criatividade, além de permitir que crianças e jovens desenvolvam a sua consciência individual e social.
A UNITEL é o Futuro!