Notícia

Outubro Rosa Uma Causa Universal

Começa hoje o mês de Outubro, dedicado a consciencialização sobre o Cancro da Mama.

Desde 2016 que a UNITEL, no âmbito da sua política de Responsabilidade Corporativa, promove várias iniciativas para consciencialização, prevenção e diagnóstico precoce da doença no seio dos seus Colaboradores e a nível das comunidades.

Nos últimos 2 anos foram rastreadas cerca de 1000 pessoas durante as Feiras da Saúde UNITEL nas várias Províncias do País.

A nível interno, e tendo como mote a prevenção e diagnóstico precoce, foram realizadas palestras em parceria com a Liga Angolana Contra o Cancro da Mama (LACC) nas Províncias de Luanda, Huíla, Cunene, Lunda Norte, Bié, Moxico, Cuanza Sul e Cabinda que impactaram mais de 500 Colaboradores.

A par destas iniciativas, a UNITEL participou nos últimos 3 anos na Marcha Rosa, uma acção do Instituto Nacional de Luta Contra o Cancro e da LACC, que visa promover a consciencialização para prevenção do Cancro da Mama.

O Outubro Rosa é o movimento internacional que visa divulgar a luta contra o Cancro da Mama e mais recentemente, também, o Cancro do Colo do Útero. Com início em 1997 nos Estados Unidos, ganhou força em todo o mundo com o objectivo de partilhar informações sobre a doença.

O Cancro da Mama é o que mais acomete mulheres em todo o mundo. Contudo, embora se fale muito das mulheres, os homens também podem padecer desta doença.

Estima-se que em 2018 tenham sido registados 2,1 milhões de novos diagnósticos e 627 mil mortes em decorrência do Cancro da Mama em todo o mundo.

Associando-se novamente à causa, a UNITEL vai realizar ao longo deste mês diversas acções para sensibilização dos Colaboradores.

A UNITEL é o Futuro!