Notícia

Mulheres para o Futuro 2021/2022

A UNITEL anuncia hoje, dia 30 de Novembro, as 51 estudantes universitárias seleccionadas para a 3ª edição do programa de bolsas de estudo “Mulheres para o Futuro”, cujo o processo de candidatura decorreu de 26 de Abril a 15 de Julho.

No mesmo período foram recepcionadas um total de 261 candidaturas, das quais 96 elegíveis, tendo sido aprovadas 51 estudantes das províncias de Luanda (44), Uíge (1), Namibe (1), Huambo (1) Moxico (1) e Benguela (3).

As candidaturas, foram avaliadas por um Comité de selecção constituído por Directores e Gestores da empresa, que teve como critérios chave o desempenho das candidatas no Ensino Médio das disciplinas técnicas (Matemática, Física e Química), e a cotação de 14 valores como média do desempenho final no ensino médio e média do exame de admissão às universidades.

O Comité teve igualmente em atenção o facto de as mesmas terem idades compreendidas entre os 18 e 25 anos e a frequência escolar nas áreas das engenharias Electrotécnica, Telecomunicações, Informática, Redes, Electromecânica, Mecatrónica ou Electrónica e Ciência da Computação.

Iniciado em 2018, o Programa de bolsas de Estudo “Mulheres para o Futuro” visa a promoção da igualdade do género nas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) em Angola. Esta iniciativa pretende premiar a excelência nacional e contribuir para o aperfeiçoamento das competências das mulheres angolanas no ramo das TIC.

A bolsa cedida pela UNITEL compreende o montante necessário para custear a matrícula, propina e bibliografia obrigatória, além de um valor para gastos gerais até a conclusão dos estudos, desde que a bolseira mantenha uma média anual de 14 valores.

Durante o período de vigência da bolsa, cada uma das estudantes terão ainda o suporte de um mentor colaborador voluntário e experiente do pelouro técnico da UNITEL para orientação dos estudos e desenvolvimento de carreira.

Após o termino dos estudos, as bolseiras com uma média final de no mínimo 16 valores integrarão ao programa TOP STUDENTS da UNITEL, um estágio remunerado de 6 meses desenvolvido pela Academia Unitel, sendo que, as bolseiras que tiverem um aproveitamento excelente no estágio, igual ou superior a 75%, lhes será oferecido um contrato de trabalho.

Para conhecer a lista das selecionadas, clica AQUI.