Notícia

Material Reciclado dá Corpo a Postal de Natal

Mais de 200 crianças e adolescentes das Províncias de Cabinda, Huíla e Luanda, transformaram materiais de reciclagem em postais de natal numa actividade decorrida no dia 18 de Setembro, em parceria com a Galeria ELA.

Os trabalhos apresentados pelos lares Arnaldo Janssen, Consoladora dos Aflitos, Nazaré, Mama Madalena, Associação das Crianças Abandonadas, Dom Bosco, Aldeia SOS Huíla e Betânia, no quadro do Workshop de Arte e Cultura da UNITEL, demonstram o empenho e dedicação do grupo ao longo de duas semanas.

A primeira semana foi mais difícil porque não tínhamos em mente os materiais que poderíamos usar”, referiu Ana Mulaza, lar Mamã Madalena.

A busca por materiais de reciclagem tem sido difícil porque nós não temos a cultura de separar os diferentes tipos de lixo”, salientou Osvaldo Diogo, lar Dom Bosco.

Cada trabalho tem uma finalização diferente porque procuramos explorar várias texturas e elementos”, concluiu Jonas Celestino, lar Betânia.

A reciclagem é o processo de reaproveitamento do lixo descartado, dando origem a um novo produto ou a uma nova matéria-prima com o objectivo de diminuir a produção de lixo e o seu acúmulo na natureza, reduzindo o impacto sobre o ambiente.

As crianças agora percebem melhor o seu papel e os efeitos das suas atitudes como agentes e transformadores do meio ambiente”, informou a artista plástica, Yola Balanga.

A Responsabilidade Social Corporativa da UNITEL por meio dos Workshops de Arte e Cultura, pretende promover o conhecimento, a criatividade e o interesse artístico das crianças e adolescentes.

A UNITEL é o Futuro!