Treze jovens, seleccionados, de Lares de Acolhimento de Luanda, nomeadamente Mamã Madalena, El Bethel e Dom Bosco, concluíram com êxito, no dia 04 de Março, um estágio profissional, como resultado da formação realizada na Escola de Hotelaria e Restauração em Talatona, em 2019, com o apoio da UNITEL.
Com esta certificação, os jovens estão habilitados para ingressar no mercado de trabalho, sendo que actualmente 5 deles já têm contrato assinado com instituições reconhecidas a nível nacional, no âmbito da restauração.
Dos 22 formandos que integraram a acção de capacitação em Cozinha, Pastelaria/Panificação e Restaurante/Bar, num período de 6 meses, divididos em 3 fases (teórica, prática e estágio profissional), apenas 13 concluíram o estágio (de 3 meses) que culminou com a entrega de certificados pela Escola de Hotelaria e Restauração Talatona, EHR, homologada pelo Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional, INEFOP.
A iniciativa de apoio a formação dos jovens de Lares de Acolhimento, enquadra-se na estratégia de actuação da UNITEL nos segmentos de Educação e Empoderamento Económico, procurando impactar cada vez mais angolanos e contribuir para uma sociedade mais inclusiva.
A UNITEL é o Futuro!