My Unitel

Notícia

Homenagem Filipe Mukenga

FILIPE MUKENGA É HOMENAGEADO NA PRIMEIRA  “GALA UNITEL HOMENAGEM AOS GRANDES DA MÚSICA”.

 

O cantor angolano Filipe Mukenga foi homenageado dia 17 de Fevereiro, pelos seus feitos em prol da cultura nacional, na Gala UNITEL Homenagem aos Grandes da Música”.

O projecto visa homenagear os cantores da velha geração, reconhecer o seu contributo no desenvolvimento, preservação e passagem de testemunho à nova geração para a valorização dos traços que norteiam a música angolana.

 

A abertura da cerimónia esteve a cargo de Max K7 e do grupo Coral MNA que interpretaram a música “Umbi Umbi”, seguindo-se Dodó Miranda com “Ixi Yetu Yatululuka” e Márcia Cadete com “Tchalumingo”.

 

Com sala cheia, o evento levou ainda ao palco nomes como Alexandra Bento que interpretou “Eu vi Luanda”, Jorge Mulumba “Tumbuto yokulandiwa”, Rosa Baptista com “Athu Um Njila” e Carla Moreno com “Minha terra, terra minha”.

 

O palco cheio de luz, som, cor e alegria, recebeu ainda Walter Ananás que interpretou a música “Fruto maduro”, Patrícia Faria com “Kianda ki anda”, Aninhas Benjamim e Dalú Roger com “Mulóji”.

 

E para fechar o momento, Filipe Mukenga subiu ao palco para interpretar a solo e em duetos com Anna Joyce, Mário Gomes, Pérola, Nanuto e Big Nelo, nas canções designadamente: “Sinal”, “Blues Pala Nguxi”, “Ndilokewa”, “N’vula”, “Deem-me rosas em vida”, “Terra molhada”, “Yó ngay nalingy yo” e “Angola no coração”.

 

Ao Director de Marketing e Negócios Digitais da UNITEL, Teodoro Fernandes, coube entregar o galardão a Filipe Mukenga, sendo que na ocasião prometeu continuar a apoiar a cultura e a música em particular.

 

“O projecto um tributo a música nacional, irá acontecer sempre que as condições permitirem, em função das propostas que recebermos de artistas para homenagear e apoiar”.

 

Por seu lado, Filipe Mukenga agradeceu o gesto ímpar promovido pela UNITEL, defendendo que as homenagens devem ser feitas enquanto as pessoas ainda se encontram vivas.

 

A emoção que sinto agora é enorme e este facto mostram-nos bem que as homenagens acontecendo enquanto estamos vivos, elas desencadeiam sentimentos indiscritíveis. Esta homenagem será guardada no fundo do meu coração, como sendo um belo e inolvidável reconhecimento aos meus quase 59 anos de carreira artística”.

 

Filipe Mukenga falou também da disponibilização de um single com 5 faixas músicas do novo disco, “Canções & Destinos” na maior plataforma de streaming de Angola “KISOM”, para o deleite do público amante da musica angolana e no mês de Março o disco completo.

 

Na qualidade de rosto da Banda UNITEL Yola Semedo entregou a Filipe Mukenga, 59 rosas vermelhas como símbolo de reconhecimento de anos de boa música.

 

“Como parte desta comunidade, não sei se vamos estar capacitados um dia para agradecer verdadeiramente como homem que és e sempre serás. Estas 59 flores representam isso mesmo…agradecimento”

 

A primeira “Gala UNITEL Homenagem aos grandes da Música”, que teve a presença de vários convidados governamentais, entre eles do Ministro da Cultura e Ambiente, Filipe Zau, familiares, amigos e fãs, foi transmitido em directo pela Televisão Pública de Angola, Platinaline e nas páginas da UNITEL nas Redes Sociais.

 

A UNITEL é o Futuro!