My Unitel

Notícia

Heetch em destaque na 10ª Edição do Go Talks

“Inovação e os Desafios da Mobilidade Urbana”, foi tema da 10ª edição do UNITEL Go Talks, live transmitida no dia 01 de Setembro.

O evento que teve como convidado Sandro Briffe, Director de Marketing da Heetch Angola, transporte privado descaracterizado que funciona por meio da Aplicação, serviu para dar uma visão os usuários, sobre as vantagens do serviço, que oferece uma forma fácil de locomoção na cidade de Luanda.

“Surgimos há dois anos no mercado, no momento crítico em que a COVID-19 assolava a vida de todos, com vários obstáculos, mas persistimos e cá estamos a servir as pessoas”, disse Sandro Briffe.

O convidado de Marco Victor, disse que a plataforma tem sido rentável para os empreendedores que apostaram no negócio.

“Há motoristas que conseguem ou mesmo ultrapassam os 180 mil kwanzas por semana, dependendo do pico… e muitos começaram com um carro, agora estão em três, quatro carros na plataforma”.

Segundo Sandro Briffe, vários são os jovens que não tinham emprego e encontraram na Heetch o seu ganha pão. Há também muitos funcionários públicos e privados que utilizam a aplicação para fazerem mais um extra para as suas famílias.

“Depois de muito tempo consegui vestir a camisola, pelas histórias de pais que me diziam que, se não fosse a Heetch não conseguiriam fazer a matricula dos filhos e alguns que não pagavam a propina há mais de três meses …”.

Os serviços de mobilidade que inicialmente começou por atrair os jovens, hoje conquistou a preferência de vários extractos da sociedade pois, além de ser um serviço fácil, confere alguma segurança nas deslocações independentemente da hora, e sem preocupação de estacionamento.

“Os benefícios do serviço e a conveniência acabaram por contagiar os mais velhos ainda que mesmo não tendo a aplicação, solicitam ao filho ou outro membro da família para ajudar a ter acesso ao serviço. E já se criou a cultura de que para ir a um convívio ao fim de semana com os amigos, não se leva o carro, é só chamar a Heetch”. 

Quanto aos desafios no exercício da actividade de transporte, o Director de Marketing da Heetch Angola, apontou a educação para o uso da tecnologia.

“Todos os países têm o seu contexto e nuances, mas Angola é especial. Enquanto nos outros países as pessoas facilmente baixam a App e utilizam-na para usufruírem de um determinado serviço, aqui temos o desafio primário de educar os motoristas e passageiros”.

O convidado desta edição falou também dos desafios com a banca nacional e dos cuidados com o meio ambiente, numa altura que a concorrência utiliza carros eléctricos.

Vídeo da edição em https://www.youtube.com/watch?v=2991S91x-IU

 

A UNITEL é o Futuro!