Notícia

FEMTECH

 Vinte mulheres empreendedoras foram certificadas na primeira edição do FEMTECH Angola.

Composto por 3 workshops e 2 sessões de aconselhamento individual, o FEMTECH é um programa de aceleração de negócios para mulheres empreendedoras, criado na África do Sul em 2012 e já implementado na Namíbia, Tanzânia e Moçambique. Chegou em 2019 a Angola numa parceria entre a Acelera Angola e a UNITEL.

Durante a formação que decorreu durante 3 meses, as formandas ganharam competências que lhes permitiram repensar as suas estratégias, identificar novas oportunidades e trabalhar o seu desenvolvimento pessoal. Durante as sessões de aconselhamento, as participantes tiveram a oportunidade de expor as suas dificuldades, partilhar ideias e encontrar soluções vantajosas para os seus negócios.

O ciclo contemplou os temas: Pagamento de Impostos, Estratégia de Crescimento, Como Aumentar a Quota de Mercado, Definição de Preços, Fluxo de Caixa, Gestão de Talento nas Empresas e Perfil de uma Gestora.

No encerramento, as formandas foram desafiados a fazer uma simulação de uma apresentação dos seus negócios à potenciais investidores com a intenção de captar investimentos para as suas empresas e a realização da Feira FEMTECH, onde cada uma das participantes no FEMTECH (FEMS) teve a oportunidade de expor seus produtos e dar a conhecer a sua empresa.