My Unitel

Notícia

Feira da Saúde UNITEL levou serviços gratuitos de saúde às Lundas Norte e Sul

A UNITEL, realizou nos dias 14 e 19 de Julho, nas Províncias da Lunda Norte e Lunda Sul respectivamente, a Feira da Saúde UNITEL.

 

Os eventos, tiveram como propósito minimizar as necessidades das populações, através da disponibilização de consultas gratuitas, em Clínica Geral, Pediatria e Consultas Pré-Natal, bem como, a vacinação para Covid-19, testagem de Malária e HIV.

 

Na Província da Lunda Norte, a feira decorreu no Estádio do Sagrada Esperança, Município do Dundo e foram atendidas mais de 450 pessoas.

 

Durante mais de 7 horas de atendimento, foi possível registar: Pediatria – 50, Pré-Natal – 30, Cardiologia – 31, Clínica Geral – 48, Medicina Geral – 145, Testes Rápidos de Malária – 128, Testes de HIV – 27, Vacina para Covid-19 – 55 e PAV – 34, em crianças dos 0 aos 9 anos de idade.

 

Apercebi-me que iria acontecer a Feira por meio da SMS e preparei-me logo para passar o dia aqui a fazer consultas”, referiu Ivone Cumbi, de 52 anos.

 

Já na Província da Lunda Sul, perto de 500 pessoas, aderiram à Feira que aconteceu no Largo 1º de Maio, Município de Saurimo.

 

Com o apoio dos Voluntários UNITEL, foi possível registar: Clínica Geral – 266, Pediatria – 123, Medicina Interna – 91, Testes Rápidos de Malária – 191, Vacina para Covid-19 – 28, Vacina do Calendário Nacional – 53.

 

Estou satisfeito com a oportunidade e atendimento, nem sempre é possível ir ao Hospital Geral fazer consulta”, salientou Ernesto Capenda, de 63 anos.

 

Desde 2015, a UNITEL promove Feiras de Saúde, tendo sido beneficiadas mais de 100.000 pessoas, com um total de 77 Feiras realizadas nas 18 Províncias, pela segunda vez, a UNITEL volta ao Leste.

 

Esta iniciativa contou com os apoios dos Governos Provinciais das Lundas Norte e Sul, Administrações Municipais, Direcções Provinciais e Municipais da Saúde, Comandos Provinciais da Polícia Nacional, Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, INEMA, PSI Angola, Club dos Médicos de Angola e Associação Nacional dos Escuteiros de Angola.