A UNITEL está a patrocinar a exposição “Jubileu Bodas de Ouro”, que decorre de 25 de Janeiro a 25 de Fevereiro, no Museu de História Natural, na sala Expo.
A cerimónia de abertura contou com a presença do Embaixador da Bélgica, dos Gestores Séniores da UNITEL, Cecília Fernandes e Rui de Brito e de estudantes da Faculdade de Artes e da Escola Politécnica de Artes.
Com um total de 13 obras, as técnicas mistas e acrílicas sobre tela marcam este momento de exaltação da carreira e percurso profissional de António Gonga.
“As obras são memórias acumuladas ao longo do meu percurso como homem de artes, é um conjunto de imagens de personalidades que, ao longo dos anos, têm contribuído para manter a soberania dos países africanos” fez saber o artista.
Professor no Complexo da Escola de Arte, Gonga dedica-se a projectos de índole social, como o Sol de Cacimbo – Artes e Ideias, Lar Kuzola e Associação Mulemba.
O artista é detentor de vários prémios como Ensarte, Cidade de Luanda em Escultura, Revelação Angola 30 Anos, Nacional de Cultura e Arte.
A UNITEL tem apoiado o projecto Sol de Cacimbo no âmbito da sua estratégia de Responsabilidade Corporativa, desde 2016. E várias iniciativas têm sido desenvolvidas em conjunto, dentre elas, o concurso Postal de Natal UNITEL de 2018, em que foram eleitas 11 obras para uma exposição que esteve patente em 7 Lojas de Luanda.
Tutorada pela curadoria de Manuel Ventura e António Camuto, a exposição “Jubileu Bodas de Ouro” tem acesso gratuito.
A UNITEL é o Futuro!