Notícia

Estudantes do programa Seeds For The Future iniciam formação online

No dia 01 de Novembro, 51 estudantes universitários seleccionados para o programa de imersão cultural “Seeds For The Future”, vão iniciar a formação online em tecnologia avançada.

A iniciativa da Huawei implementada em Angola com o apoio da UNITEL, compreende uma capacitação em soluções inovadoras de redes de banda larga fixa e móvel 5G, computação em nuvem, internet das coisas (IoT) e cidades inteligentes, assim como a imersão cultural e a introdução ao Mandarim.

Na sessão de abertura que aconteceu nesta quinta-feira, 28 de Novembro, em Luanda, o Secretário de Estado das Telecomunicações, Mário de Oliveira, disse que espera um bom empenho dos estudantes angolanos.

“As nações fazem-se com os jovens honestos e dedicados a causas nobres.
Encorajo-vos, a serem multiplicadores dos conhecimentos adquiridos, porque o conhecimento só tem valor quando é partilhado e quando está ao serviço da sociedade”.

Por seu turno, o Director-Geral da UNITEL, Miguel Geraldes, reforçou o empenho da empresa na formação de estudantes angolanos.

“Acreditamos que deste modo e no âmbito do nosso programa de Responsabilidade Corporativa, estamos a colaborar activamente para o desenvolvimento das TIC em Angola, sendo esta uma oportunidade única para enriquecer o curriculum e expertise destes estudantes”.

Segundo ainda Miguel Geraldes, a formação que já possibilitou a participação de 10 estudantes em modo presencial e 66 em formato virtual, devido a pandemia da COVID-19, permitiu graduar 45 formandos, 6 dos quais distinguidos com diploma de mérito por um desempenho igual ou superior a 95%.

“As sociedades transitam para o que se convencionou denominar Era Digital. As tecnologias ocupam espaço importante e essencial no actual modelo de socialização que configura sectores como comércio, política, serviços, entretenimento e informação. Certamente o que se oferece nesta formação é a consolidação de um presente com ganhos no futuro.
Aos estudantes, desejamos uma óptima formação e que obtenham bons resultados”, afirmou o Director Geral da UNITEL.

Já o CEO da Huawei Angola, Edric Chu, realçou as acções promovidas em Angola com vista ao crescimento da educação e industria das tecnologias em Angola.

“A UNITEL e a Huawei estão empenhadas em impulsionar a educação em TIC, fornecendo plataformas modernas e desenvolvendo o ambiente educacional a nível nacional.
Além disso, a UNITEL e a Huawei utilizarão a plataforma HALP para fortalecer a construção nacional e melhorar a consciência dos cidadãos sobre as TIC, cumprindo as suas responsabilidades sociais “.

Conscientes da importância da promoção da excelência do capital humano, a UNITEL e a Huawei, têm vindo a desenvolver, em conjunto, programas de responsabilidade corporativa visando a melhoria da qualidade de ensino e aprendizagem.

A UNITEL é Futuro!