No dia 04 de Novembro a UNITEL e o Ministério da Educação, procederam a inauguração da Escola Virtual “Eunice de Carvalho” na Província do Huambo.
O Complexo Escolar Augusto N´Gangula do ensino primário, localizado no município da Caála, foi seleccionado para o arranque da plataforma de estudo, concebido para a melhoria da qualidade de aprendizagem e promoção da inclusão digital no sistema de ensino.
Convidada a tecer algumas considerações na abertura do evento, a Administradora para a área Financeira da UNITEL, Eliana Santos, disse que a UNITEL tem como desígnio trabalhar de forma eficiente com os seus parceiros, visando o desenvolvimento económico e social das comunidades.
“A Escola Virtual, que denominamos “Eunice de Carvalho”, é uma homenagem que fazemos a antiga Directora Geral Adjunta Para os Assuntos Corporativos da UNITEL, falecida em Novembro de 2020, e que foi a impulsionadora do que hoje nos traz aqui. Queremos, com este arranque da escola virtual, agradecer os parceiros que tornaram possível materializar esta iniciativa, nomeadamente a NOX dedicada ao desenvolvimento do capital humano e a Huawei que disponibilizou soluções inovadoras para a integração eficaz da tecnologia e dos conteúdos digitais”,
Na ocasião, Gildo Matias José, Secretário de Estado para o Ensino Secundário, felicitou o empenho de todos os parceiros que tornaram possivel a concretização deste projecto virtual e o contributo aos jovens estudantes.
“O País precisa de acções como essas que visam o engrandecimento de toda comunidade como a que acabamos de presenciar nesta escola com o apoio destes parceiros. O ensino nesta escola vai ser mais fácil e cativante e os métodos utilizados vão permitir que professores e alunos tenham uma integração eficaz da tecnologia e dos conteúdos digitais”, concluiu.
A Escola Virtual “Eunice de Carvalho”, vai ainda garantir a formação de uma turma piloto por ano, com ferramentas virtuais, destinadas aos alunos do Ensino Primário (4ª,5ª e 6ª Classe) e o 1º Ciclo do Secundário (7ª, 8ª e 9ª Classes), bem como disponibilizar manuais virtuais, tabletes, computadores, projectores e conectividade 3G/4G -Router Wi-Fi e Fibra Optica.
Prestigiaram a cerimónia o Secretário de Estado de Ensino Secundário, Gildo Matias José, Vice-Governador do Huambo para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Elmano Inácio Herculano Francisco, o Administrador da Caála, Ruben Etome, a Administradora para a área Financeira da UNITEL, Eliana Santos, e o Director Provincial da Educação, Mário José da Costa,
Mais uma vez a UNITEL, reafirma o seu compromisso com a formação e o desenvolvimento dos jovens angolanos, ao mesmo tempo que promove o crescimento das Tecnologias de Informação e Comunicação no País.
A UNITEL é o Futuro!