A UNITEL realizou, no dia 21 de Abril, a cerimónia simbólica de entrega de certificados da formação de Prevenção e Combate ao Incêndio, referente ao ano de 2022, em parceria com o Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros, nas instalações da Academia UNITEL.
O evento, conduzido por Milena Baptista, da Academia UNITEL, contou com a presença do Comissário Bombeiro, Caculo Manuel Gonçalves, em representação do Comandante Nacional de Protecção Civil e Bombeiros, Bênção Mateus, além de outros membros do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros, como também, de alguns Directores, Gestores e Colaboradores UNITEL.
A cerimónia que certificou, presencialmente, 11 dos 101 alunos inscritos, iniciou com o discurso do Comissário Bombeiro, Caculo Manuel Gonçalves, seguido pelo Momento de Segurança, orientado por Ofniel Diogo, da Direcção de Relações Institucionais e Responsabilidade Social Corporativa, tendo terminado com a entrega dos certificados, pela Directora dos Recursos Humanos, Maria João Escrevente, o Director de Vendas e Serviços, Humberto Alves Mbote, e o Director de Serviços Gerais, José Carlos Sonnemberg,
“Este certificado acaba por ser uma realização profissional, pois estarei a contribuir para a segurança da empresa, através dos conhecimentos que adquiri nesta formação. Agradeço imenso à UNITEL por esta oportunidade”, afirmou Hermenegildo Luís, Técnico de Suporte Transversal, da Direcção de Serviços Informáticos.
Agnela Sanda, Técnica de Suporte Técnico, da Direcção Manutenção e Implementação, frisou sentir-se bastante honrada com a obtenção deste certificado. “A cerimónia foi, para mim, um momento grandioso e nostálgico. O voluntariado tem de partir da intenção para a acção. O combate aos incêndios, começa pela formação! Temos que nos rever no Lema – Dar vida, para salvar vidas!”, acrescentou.
A formação, que iniciou no dia 26 de Julho de 2022 e terminou no dia 19 de Agosto de 2022, com a validade de 2 anos, tem como objectivo, proporcionar aos formandos conhecimentos básicos para responderem, adequadamente, às emergências com fogo, utilizarem extintores portáteis e equipamentos de emergência e como procederem de forma a alcançar a sobrevivência. Está ainda previsto, no presente ano, que esta seja expandida para as restantes Províncias e que forme mais 118 Colaboradores.