My Unitel

Notícia

Ecossistema do Empreendedorismo e Startups de Angola

A UNITEL, no âmbito do seu programa interno de fomento ao empreendedorismo e ecossistema de inovação nacional, apoiou a preparação e lançamento do 1º estudo sobre o Ecossistema de Empreendedorismo e Startups de Angola.

 

Ocorrido no dia 3 de Fevereiro, na Galeria dos Desportos em Luanda, o evento foi promovido pelo Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas- INAPEM e visou retratar as principais iniciativas em torno do empreendedorismo, bem como apontar as diversas perspectivas em relação ao impacto e alcance das mesmas.

 

No mesmo dia, foi realizada uma mesa redonda sobre o “Presente e o Futuro do Ecossistema de Inovacão e Empreendedorismo de Angola” que contou com a participação de Henrique Costa, Gestor de Inovação da UNITEL.

 

O panorama actual do ecossistema de inovação e empreendedorismo de Angola nunca esteve tão promissor. Existem vários programas de incubação, ideação e aceleração que permitem identificar e ajudar a catapultar Startups que resolvem problemas do nosso quotidiano. No entanto, ainda é necessário garantir o aumento de robustez das Startups após participarem nestes programas, começando por ampliar o número de parcerias e suporte à estratégia de vendas”, disse Henrique Costa, ao falar sobre o Go Challenge, programa que visa identificar os melhores negócios digitais empreendedores e desenvolvedores do País.

 

O relatório ora lançado está disponível em www.esa.ao, tem uma periodicidade anual e vem facilitar o acesso aos dados e estatística sobre o empreendedorismo nacional além de garantir que as instituições públicas e privadas possam delinear as suas acções de fomento e suporte à inovação.

 

Somos Unitel!