Notícia

Doação UNICANDA

No âmbito do seu programa de responsabilidade corporativa, a UNITEL procedeu no dia 30 de Novembro de 2021 a doação de equipamentos e insumos agrícolas a 120 famílias das aldeias que circundam a fazenda UNICANDA, no Município de Calandula em Malanje.

A oferta que se enquadra na promoção da actividade de Agricultura Familiar, desenvolvida pelas famílias das aldeias de Canda e Dala Dungue, circunscreve-se em: um gerador de 15Kvas, dois moinhos de farinha de mandioca, 16 motobombas de 6,5 CV, mangueiras de rega, pulverizadores costais e regadores de zinco.

Além dos equipamentos foram igualmente entregues insumos agrícolas, como fertilizantes, agroquímicos (insecticidas e fungicidas) e sementes de hortícolas.

E para complementar o pacote de meios disponibilizados, a marca CASE/Multiauto ofereceu um tractor CASE 55 CV e um conjunto de alfaias agrícolas (charrua, grade e amontoadora) destinados a facilitar o trabalho dos agricultores e aumentar as áreas trabalhadas.

Presente no acto, o Governador Provincial de Malanje, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”, enalteceu o empenho da UNITEL que através da UNICANDA tem apoiado as famílias das aldeias.

Em nome da UNITEL, Pedro Freudenthal reiterou o apoio incondicional às famílias e o compromisso da empresa na vertente da Responsabilidade Corporativa.

Esperamos que as famílias que aqui receberam o apoio, possam trabalhar e aproveitar o tempo de chuva para termos bons produtos. A fazenda vai apoiar”. disse.

Apesar das limitações impostas pela COVID-19, em 2020 a UNITEL doou 2,3 toneladas de bens diversos e assinalou o início do programa de Agricultura Familiar, que pretende numa primeira fase empoderar as 200 famílias das aldeias de Canda e Dala Dungue.

Desde o início do projecto foram feitas várias acções de apoio e inclusão das famílias, promovendo o aumento e diversificação da produção agrícola familiar e visando o aumento da receita das famílias.

A UNITEL é o Futuro!