My Unitel

Notícia

Diversificação da Economia em destaque no “Angola Digital”

“A Transformação Digital em Angola e o Papel das Startups para a Diversificação da Economia” foram os temas em discussão no Angola Digital Fórum, evento que decorreu nos dias 13 e 14 de Abril, em Luanda com o apoio da UNITEL.

 

O certame, que aconteceu na Escola Nacional de Administração, discutiu em formato de mesa redonda temas que visam estimular a criação, disseminação e aplicação de conhecimento da área de transformação digital na integração entre negócio e tecnologia, academia e prática e promover a experiência digital bem como a geração de valor.

 

No seu primeiro dia, o evento abordou estratégias para a Transformação Digital em Angola, Compliance 4.0, a Inovação Digital no Sector dos Transportes e logística, o Papel do Sector Bancário no Processo de Transformação Digital e na Inclusão Financeira e a Segurança da Informação na Transformação Digital.

 

Ao discursar na abertura do “Fórum Angola Digital 2022”, o Vice-presidente da República, Bornito de Sousa, salientou ser já considerável o número de soluções inovadoras para problemas sociais, culturais e económicos actuais que revelam grande talento e capacidade criativa dos jovens.

 

O vice-presidente da República considerou imperioso que as instituições, empresas públicas e privadas apoiem as iniciativas das startups, dando mais oportunidades para o génio e o talento dos jovens angolanos.

 

Ao participar na mesa redonda sobre a temática da Inovação Digital no Sector dos Transportes e Logística, o CEO da Sócia, startup vencedora da primeira edição do UNITEL Go Challange, Augusto Firmino, revelou que a sua empresa pretende explorar no futuro um novo segmento de serviço que visa disponibilizar dispositivos electrónicos para aluguer.

 

Em breve, estamos a pensar em expandir os nossos serviços em seis capitais provinciais e alinhar ao serviço de aluguer de dispositivos electrónicos”, avançou o CEO da Sócia durante o painel em que estiveram presentes: Emerson Paim, CEO da Kubinga, também vencedor de uma das edições do UNITEL Go Challenge, Juvenal Coque, CEO da DHL Angola, Bruno Maia, representante da DHL Global e Tecoa Pedro da NowaBus,

 

No segundo dia o fórum abordou a Transformação Digital na Educação, O papel das Fintechs na Inclusão financeira, Enquadramento Fiscal das Startups e a Transformação Digital no Sector da Saúde.

 

O evento organizado pela “Mwangobrain” e o “Portal de T.I.”, contou com o apoio de UNITEL, empresa promotora do empreendedorismo tecnológico digital angolano e demais representantes de startups de tecnologia, telecomunicações, petróleos, energias e finanças.

 

A UNITEL é o Futuro!