Notícia

Colaborador da UNITEL destacado entre os 50 lideres do futuro do PMI

Alcides Cabral, Colaborador da UNITEL afecto à Direcção de Sistemas de Informação (DSI) e ex-Presidente do PMI Angola Chapter, foi destacado na lista dos 50 líderes do futuro do Project Management Institute – PMI.

 

A informação foi publicada no site da PMI na segunda semana de Julho e descreve Alcides Cabral, entre os 50 principais líderes de projectos em ascensão de 2022 que moldam o mundo com o seu trabalho, pela sua iniciativa, contribuição e empenho nos projectos de Impacto Social do PMI Angola Chapter.

 

Quando Alcides Cabral formou o PMI Angola, viu uma oportunidade de juntar e capacitar líderes de projecto, um novo grupo de agentes de mudança que poderiam ajudar a atender às necessidades mais críticas do País.

 

“Realizamos projectos concretos que abordavam questões específicas: fome, falta de água, falta de roupas, falta de assistência médica e medicamentosa”, diz Alcides Cabral.

 

“Para esses tipos de projectos, os impactos são visíveis e a importância é vital”, adianta.

 

Os esforços assumiram uma nova urgência durante a COVID-19. O pensamento inovador e as conexões sociais, ajudaram a preencher as lacunas criadas por recursos limitados. Foi assim que no pico da pandemia, um amigo de Alcides, funcionário de uma refinaria forneceu barris de óleo vazios que a equipa transformou em lavatórios públicos.

Em poucos meses, criaram mais de 90 locais de lavagem em lugares como mercados, paragens de táxis, autocarros, e entradas dos hospitais. Em números, foram criadas perto de 500 estações de lavagem comunitárias.

 

“Podemos transformar vidas e melhorar a nossa capacidade de responder os problemas. Podemos sonhar, acreditar e transformar uma realidade mais digna”, acrescenta Alcides Cabral.

 

Para identificação dos 50 principais líderes de projectos deste ano, o PMI entrou em contacto com centenas de partes interessadas em todo o mundo.

 

“As indicações foram avaliadas por meio de pesquisas e entrevistas independentes, com homenageados escolhidos para representar todo o espectro de regiões, indústrias e realizações, criando um futuro melhor para todos”, diz a organização no seu site.

 

O Project Management Institute (PMI) é uma instituição internacional sem fins lucrativos que congrega a maior comunidade de Gestores de Projectos.

 

Em Dezembro de 2019, a UNITEL foi certificada pelo PMI (Project Management Institute), como primeiro Provedor de Educação Registado (REP) em Angola.

 

A certificação visa permitir a Academia UNITEL, capacitar os seus Colaboradores a gerirem com eficácia, projectos que garantam o alcance dos seus objectivos, assim como certificar outras pessoas em Gestão de Projectos.

 

A UNITEL congratula-se com a indicação de Alcides Cabral e encoraja os Colaboradores em geral, a engajarem-se em iniciativas que promovam a aquisição de novas competências, que agreguem valor às suas actividades na empresa e promovam igualmente o bem comum

 

Para mais informações visita o site da organização https://www.pmi.org/future-50

 

A UNITEL é o Futuro!