Notícia

Campanha Interna de Doação de Sangue

Em alusão ao Dia do Doador de Sangue que se assinala hoje, 14 de Junho, 15 Colaboradores da UNITEL aderiram à Campanha Interna de Doação de Sangue que decorreu de 08 a 10 de Junho no Hospital Josina Machel – Maria Pia.

 

A acção está enquadrada na estratégia de Responsabilidade Corporativa da empresa, e tem como objectivo apoiar o Instituto Nacional de Sangue (INS) a elevar o nível de stock de sangue seguro.

 

A fidelização dos doadores regulares: Danilo Baptista, Olímpia Costa, Henrique Mateus, Artur Silva, Marisa Camata, Yochida Lopes, Cléusio Catola, Fernando Cruz, Mário Dias e Moisés Mendes, que desde 2016 abraçam a campanha com o sentimento de dever cívico, permitiu angariar 10 novas bolsas de sangue para o Instituto Nacional de Sangue.

 

“Sempre que posso, junto-me a campanha porque sei o grande impacto que acções como estas tem na vida de muitas famílias”, disse Artur Silva da Direcção de IP e Transmissão.

 

 “Para mim, doar sangue significa ser solidário, amar o próximo, ter consciência de dever cumprido”, referiu Olímpia Costa da Direcção de Vendas e Serviços.

 

“O sentimento de poder salvar vidas é gratificante, sendo que é o bem mais precioso que nós temos”, concluiu Marisa Camata da Direcção de Vendas e Serviços.

 

Em 2021, a UNITEL procedeu a entrega de 18 bolsas de sangue ao INS e angariou 50 novos doadores, a meta é fazer crescer o número de doadores em 20% e estender a campanha a outras Províncias de Angola.

 

Somos Unitel!