My Unitel

Notícia

Atletas do GDU participam na Corrida São Silvestre de Luanda

Trinta e Cinco atletas do Grupo Desportivo UNITEL, GDU, participaram no dia 26 de Março, na 65ª edição da tradicional corrida de atletismo “São Silvestre de Luanda”.

A corrida que devia acontecer no dia 31 de Dezembro de 2021 e que por força das restrições impostas pela pandemia da COVID-19 não se realizou, obedeceu o percurso habitual de 10 quilómetros.

Joscelino Issenguele, da Direcção de Operação e Supervisão, DOS, foi o melhor atleta da UNITEL, tendo percorrido a prova em 42 minutos. Vindo de Benguela, foi a primeira vez que correu no São Silvestre de Luanda.

“No início estava com muito medo e com frio na barriga, mas mantive-me calmo e foi assim que a prova se tornou fácil. A grande dificuldade foi na subida do Prenda, porque não conhecia e a falta de iluminação e água na via, por causa da chuva que se fez sentir antes da prova. Contudo, consegui fazer uma boa gestão e cortei a meta”.

Com cerca de dois mil participantes nas categorias de Paralímpicos, Veteranos e Amadores, este último onde se enquadraram os atletas do Grupo Desportivo UNITEL, a corrida teve inicio às 17 horas no Largo da Mutamba.

Alcirene Queta, a única atleta feminina do GDU nesta prova, considerou a corrida como especial, por acontecer dois anos depois do início de pandemia.

Após dois anos de início da pandemia quando pensávamos que não fosse acontecer, cá estamos em Março a corrermos sem máscara. A dificuldade que tive durante o percurso, foi na área do Kinaxixi, onde não havia iluminação, mas tudo o resto foi óptimo”, disse Alcirene que participa na corrida pela segunda vez.

Já o atleta Moisés Cardoso, que participou também pela segunda vez, enalteceu a escolha do horário da partida, por ser mais fresco e ter menos sol.

O clima ajudou-me muito e olha que sem a preparação que tivemos na edição passada com o programa peso ideal, ainda assim, consegui terminar a prova. Espero na próxima, poder cortar a meta em menos de uma hora”.

Desde 2018 os atletas do Grupo Desportivo UNITEL, têm vindo a participar na São Silvestre de Luanda.

 

Parabéns pela vossa participação: Adelino Campos, Henrique João, Roberto Araújo, Kita Santos, Filipe Gericota, Wilson Alberto, Antonio Lupambo, Cândido Costa, Valter Evaristo, João Nhanga Malebo e Hermenegildo Luis (DSI), Yannick Cruz (DNC), Olívio Santos (DCC), Luís Sidney Amaral Sequeira, Mario Nascimento, Carlos Henrique Uanga, Mbunga Pedro e Valdemiro Matias (DVS), Rui Rodrigues, Joscelino Issenguele, Messias Manuel, Inácio Moisés e Edevaldo Vasco (DOS), Armando Ndembo (DFI), Artur Silva e Braulio Castigo (DIT), Lucas Manuel, Bob Macaia e Rui Pinto (DRH), Sérgio Troco (DMI), Antonio Muondo e Edson Freitas (DSG), Moisés Cardoso (DRFS) e Franklin Luís (DCS).

 

Ainda este ano, 24 atletas do GDU estão inscritos para participar na meia-maratona internacional da Paz, que vai acontecer no dia 04 de Abril, em Luanda e entre outras provas/corridas a anunciar.

 

Somos Unitel!