c g Unitel

Notícia

Atleta do Mês Inês Afonso – Atletismo

Inês Lucinda Coelho Afonso, 39 anos, natural de Luanda, é atleta da modalidade de Atletismo do Grupo Desportivo UNITEL (GDU) desde Maio de 2021.

Praticante activa de desporto desde muito nova, foi no basquetebol que começou por diversão, até encontrar a vocação para o atletismo.

O verdadeiro entusiasmo pelas corridas surgiu ao praticar ginástica funcional com maior regularidade, e após ter incluído as caminhadas no seu programa.

“A satisfação de correr pela manhã é como uma terapia, sinto-me bem comigo mesma e serve de complemento ao treino funcional”, disse.

A formação académica tornou-se numa meta a ser alcançada pela atleta do Grupo Desportivo UNITEL.

Olhei para os estudos com se de uma competição de São Silvestre se tratasse! Dediquei horas de estudo para conseguir a premiação da formação superior”, frisou.

Aos 26 anos, licenciou-se em Gestão de Empresas, pela Universidade Lusíada de Angola.

Inês Afonso é Colaboradora UNITEL, desde 21 de janeiro de 2008, afecta à Direcção de Finanças (DFI), onde desempenha a função de Gestora de Tesouraria.

Vista como persistente e disciplinada, tornou-se integrante do Grupo Desportivo UNITEL (GDU) com o objectivo de melhorar o seu condicionamento físico.

Tenho procurado ser um incentivo para os demais colegas, dada a situação da pandemia praticar exercício físico é fundamental. Devemos caminhar, correr durante 45 minutos por dia para mantermos bons níveis de saúde mental também”, reiterou.

Focada Inês Afonso, treina de segunda a sábado e completa um percurso semanalmente de 70 kms.

Não gosto de fazer desporto somente pelo espírito de competição, pratico atletismo pela vontade de manter-me activa”, concluiu.

Nas lições aprendidas da cultura organizacional Somos Unitel, a atleta destaca o Compromisso, Confiança e  a Colaboração, como sendo a base para o seu desempenho profissional.

A UNITEL é o Futuro!