Notícia

Atleta do Mês – Hermenegildo Pedro

Atleta da modalidade de Futebol do Grupo Desportivo UNITEL (GDU), Hermenegildo Pedro vive sob o lema “Os limites das nossas realizações de amanhã, são as dúvidas e hesitações de hoje”.

 

Nasceu e cresceu na Província de Luanda no bairro Sambizanga. Foi nos campos de terra batida da zona, que começou a jogar futebol com os amigos para passar o tempo e esquecer as dificuldades da vida.

 

Jogar futebol era libertador, um momento de paz e ajudava-me a esquecer os problemas e algumas dificuldades que passava. Em campo com os amigos tudo era alegria e o tempo parecia não ter fim”, disse.

 

Naquela altura o desporto era apenas uma diversão e a formação académica foi sempre o principal objectivo para garantir um futuro promissor e dar melhores condições de vida aos seus pais.

 

Em 2005, licenciou-se em Electrotécnica pela Universidade de Ciência e Tecnologia Nkwame Nkruma em Kumasi, no Gana. Estudar no Gana foi um desafio intenso e gratificante.  Conheci novos lugares, pessoas, línguas e culturas, foi uma experiência única”.

 

Em 2011 ingressou para a UNITEL, na actual Direcção de Manutenção de Infraestruturas (DMI), com a função de Gestor de projectos de fibra óptica. Três anos depois resolveu fazer parte do Grupo Desportivo UNITEL (GDU).

 

Pela sua performance no decorrer da época desportiva, foi convidado por Emanuel Bartolomeu, Treinador da equipa da DVS, para integrar a equipa da Direcção de Vendas e Serviços em 2019. “É sempre satisfatório quando o nosso esforço é reconhecido”, disse o atleta.

 

Nesse mesmo período conquistou o 3º lugar nas 7ª Olimpíadas da UCALL, com a equipa da UNITEL.

 

O maior orgulho de qualquer Colaborador da UNITEL é representar com afinco as cores da organização”, reiteirou.

 

Hermenegildo Pedro confessa que conta com o incentivo dos demais membros da coordenação da modalidade, nomeadamente José Gongo, Filipe Buíla, Domingos Quituxi, José Nascimento, Carlos Maza e Caetano Cunha, para motivar outros Colaboradores a inscreverem-se no GDU e participarem das iniciativas desportivas.

 

Juntos somos mais fortes e com o apoio de todos vamos conseguir fazer deste ano a melhor época desportiva de sempre. Os atletas estão expectantes com o retorno às competições”, concluiu.

 

O Grupo Desportivo UNITEL foi constituído em 2006, quando 6 Colaboradores decidiram unir esforços para a criação de um órgão que fosse catalizador do espírito de equipa, através de actividades lúdicas e desportivas em busca do equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.

 

A UNITEL é o Futuro!