Proveniente de uma família cristã, Angélica Silva nasceu em Fevereiro de 1996 e descobriu a paixão pelo Voleibol no grupo desportivo da Paróquia de São Paulo.
Na altura não tinha idade para integrar à equipa, mas isso não a impediu de vislumbrar a modalidade.
“Quando tive o primeiro contacto com a modalidade, a igreja não tinha equipas para crianças. Esperei ter 9 anos de idade para começar a praticar e a partir daí nunca mais deixei de jogar Voleibol”, disse.
Uma vez que o apoio desportivo não era incentivado pela família, a atleta enveredou esforços na formação académica.
Em 2018, com o objectivo de alcançar uma carreira profissional, ingressou na UNITEL onde desempenha a função de Assistente de Segurança Física da Direcção de Gestão de Risco, Fraude e Segurança (DRFS).
Em 2019 integrou o Grupo Desportivo UNITEL (GDU), e viu na organização uma oportunidade para aliar prazer e crescimento na modalidade.
O Voleibol no GDU conta com um total de 23 inscritos, dos quais 12 são mulheres e é aí que ela augura chegar mais longe com o sonho de representar as cores da UNITEL em competições.
“Infelizmente ainda não participei de nenhuma competição corporativa, é um sonho que tenho por realizar e pretendo fazê-lo ainda este ano, uma vez que as actividades desportivas estão a retomar paulatinamente”.
Como atleta do GDU, Angélica Silva deixa uma mensagem de incentivo aos Colaboradores que ainda não estão na organização desportiva da empresa. “Venham fazer parte do GDU. Aqui somos uma família unida que faz do desporto um meio de alcançar saúde e excelente forma física”, concluiu.
O Grupo Desportivo UNITEL foi constituído em 2006, quando 6 Colaboradores decidiram unir esforços para a criação de um órgão que fosse catalizador do espírito de equipa, através de actividades lúdicas e desportivas em busca do equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.
A UNITEL é o Futuro!