Notícia

Atela do mês Pedro Simões- Modalidade Fitness

Disciplina e determinação são os D´s que norteiam a jornada do atleta da modalidade Fitness do Grupo Desportivo UNITEL (GDU), Pedro Simões de 39 anos.

Corria o ano de 2015, quando Pedro atingiu o peso de 106 kilos, devido ao sedentarismo e por não cuidar da sua alimentação.

Em Outubro do mesmo ano, tomou a decisão de mudar o rumo e a história da sua vida, ao iniciar o processo de emagrecimento.

“Senti que não estava bem, por isso decidi construir uma nova história de vida, a partir de uma nova rotina”, frisou.

Nesse período começou a fazer caminhadas, musculação e aulas em grupo de crossfit, spinning, jump para complementar a jornada de perda de peso.

Após quatro anos seguidos de alimentação regrada e exercício físico aos desejados 84 kilos.

“No meu caso foi um processo de reeducação alimentar, pois cortei certos tipos de alimentos, como o uso de óleo vegetal, a lactose e produtos derivados do óleo de palma”, frisou.

A determinação e a vontade de lutar por um futuro melhor, serviram de estímulo para conquistar uma vaga na Direcção de Sistemas de Informação (DSI) na UNITEL.

O atleta destaca a oportunidade de trabalhar num ambiente colaborativo, com responsabilidades, projectos desafiantes e assim contribuir para os objectivos da organização.

Em 2016 integrou o Grupo Desportivo Unitel (GDU) com desejo de melhorar a sua interacção profissional com os colegas e prosseguir o desafio a que se propôs em 2015.

Em Maio de 2018, a UNITEL realizou a primeira edição do desafio fitness “Urbanathlon Unitel”.

“Foi um evento muito especial por ter sido o primeiro que nos desafiou a todos enquanto coordenadores da modalidade. E graças ao trabalho em equipa conseguimos que fosse um sucesso”.
Devido a pandemia da COVID-19, o calendário de actividades desportivas continua suspenso.

No mês de celebração de mais um aniversário da cultura organizacional SOMOS UNITEL, o atleta enfatiza a importância do projecto. “O Somos Unitel é a bússola que nos orienta enquanto Colaboradores”, concluiu.

O Grupo Desportivo Unitel foi constituído em 2006, quando 6 Colaboradores decidiram unir esforços para a criação de um órgão que fosse catalizador do espírito de equipa, através de actividades lúdicas e desportivas em busca do equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.

A UNITEL é o Futuro!